quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia 142

06-10-2011

Quinta acordei pesando 71,8kgs

500g à menos do pesinho de ontem e não é que consegui ver um 71 na minha balança?
Tá certo que esse 71,8kgs está mais perto de ser um 72, mas não deixa de ser 71! rsrs  ^_^
Eu realmente não esperava essa pesagem, porque ontem a chuvinha durou o dia inteiro vindo a parar só hoje de manhã cedinho, ou seja,  só andei de carro ficando sem fazer nenhum exercício!
Mas estou feliz porque essa semana o tempo ao menos está contribuindo com a única AF que estou podendo fazer que é ir pedalando até o meu trampo, vindo a chover somente ontem, que é o único dia que eu não posso vir de bike mesmo por causa da natação das crianças.

"bentô" para excursão da filha
Falando em crianças, ontem apesar de não ter feito nenhuma AF, não consegui ter disposição para ficar até tarde da noite na cozinha para preparar o obentô (marmita) da minha filha... ((acho que ainda estava cansada das pedaladas carregando a minha caçulinha na garupa do dia anterior... kkkkk))... o jeito foi acordar às 4 da manhã para cozinhar e montar o obentô, pois às 6 as minhas gurias acordam para tomar café e às 7:25 saem para ir à escola...
E pensar que amanhã ainda tenho de fazer mais 2... >_<   rs

Agora voltando no assunto dieta...

Hoje já estou voltando para a RA e vou explicar o porquê não continuo com essa dieta que faço e chamo de "limpa"...
Simplesmente porque não vale à pena!
Eu como me peso todos os dias e tenho registrado sempre os acontecimentos desses dias, pude perceber que este tipo de dieta rigorosa com baixíssimas calorias, só servem nos casos em que se dá uma exagerada nos dias anteriores.
O que acontece?
Se perde uma quantidade significativa de peso e rápidamente de um dia para o outro.
E isso não é bom?
Sim, é ótimo! Mas essa perda rápida e significativa será somente nos 3 primeiros dias, depois vc volta a perder peso em processo lento da mesma forma se estivesse fazendo a RA.
Porquê?
Porque o nosso corpo costuma consumir primeiro as calorias recentemente ganhada, para depois consumir as calorias armazenadas. Ou seja, consumindo bem menos calorias do que seu organismo necessita, ele passará a buscar essas calorias que ficaram armazenadas recentemente (dos dias que exageramos) e é isso o que ocorre nos 3 primeiros dias.
E depois?
Acabado esses 3 primeiros dias, se vc continuar a consumir a quantidade insuficiente de calorias necessárias para o seu corpo, ele comecará a buscar aquelas calorias antigas que já se instalaram como gorduras no seu corpo.
Ótimo! Não é isso que queremos?
Sim, é o que queremos, mas aí é que entra as desvantagens e o que eu chamo de não valer à pena...
- Se você ainda não tem controle suficiente para manter as compulsões na hora de comer, prolongar este tipo de dieta, só aumentará a força da sua compulsão que desencadeará o "comer descontroladamente", descontando tudo o que deixou de comer.
- Se você é forte o suficiente para manter por mais dias numa dieta rigorosa de baixíssimas calorias ou calorias nenhuma, você estará se torturando à toa porque estará eliminando a gordura do corpo sim, mas no mesmo processo lento de como se estivesse comendo o normal numa RA e pior ainda:
Estará debilitando a saúde do seu corpo o que prejudica mais ainda o processo de eliminação das gorduras, porque a cada dia você vai ficando mais fraca (sentindo tonturas, dores de cabeça, etc) e seu humor muda (fica irritada, desanimada, etc), enquanto se você mantém o organismo bem, você estará mais disposta às AF que te levariam a eliminar bem mais gorduras do que ficar somente sem comer.
Lembrem-se de que o alimento é a energia para o nosso organismo, nosso corpo necessita dessa energia.
O excesso dessa energia é que vira gordura e se nós estamos querendo nos livrar dessa gordura porque não nos servem para nada a não ser prejudicar a nossa aparência e saúde, imagine querer fazer somente dela a fonte de energia para o seu corpo?
É como abastecer um carro com gasolina de péssima qualidade e querer que ele corra bem!
E no final, quando voltar a se alimentar, o seu organismo com medo de que volte a ficar sem energia boa, acaba gastando menos energia para armazenar mais energia nova na espera de outra temporada de falta... e o que queremos é eliminar a gordura já alojada em nosso corpo que são as energias antigas (leia-se vencidas...  kkkk) e não armazenar novas energias para virarem novas gorduras certo?
... Como costumam dizer os médicos, "se você perde peso muito rápido, você tende a recuperá-los mais rápido ainda"...
Então me pergunto:
Será que vale à pena?
Pelo menos para mim, analisando as minhas pesagens eu acho que não... tanto que esse shake que eu tomo para fazer as minhas dietas de "limpa", é ainda aquele pacote que eu comprei quando iniciei a minha RA (quase 5 meses atrás), pois eu só uso ele para compensar os dias do consumo exagerado e fazer com que o corpo gaste logo as "energias que entraram para a reserva recentemente" e não virarem as mais novas gorduras inquilinas. rs  ( ^ _ < )
Almoço de quarta

Almoço de ontem: Salada de alfaces, pepino e algas marinhas + 1 mini gelatina 0 calorias + 1 iorgute blueberry mix
Janta: 1 shake de proteínas diet
Exercícios: nenhum...........
PS: Costumo postar somente uma das principais refeições do dia, geralmente posto só a janta e ultimamente tenho postado a janta e almoço... mas não quer dizer que eu como somente a refeição que eu posto.
Começo sempre o dia (como já postei algumas vezes), sem abrir mão do meu café da manhã que é meu pãozinho de forma passado na manteiga e tostado com queijo e salame ou queijo e mortadela + uma caneca de café e café este, que eu tomo umas 2-3 canecas ao longo do dia + os biscoitinhos de suplemento, frutas ou vitaminas que faço de lanchinhos. (a frequência e a quantidade vai variando conforme a fome do dia) ^_^

PS2: Para a anônima que me perguntou sobre os alimentos que consumo e pediu fotos, é só ir na barrinha de links logo abaixo do título do meu blog e clicar em "baixas calorias"... lá aparecerá todas as postagens com fotos dos alimentos que compro. ^_^

4 comentários:

Nosso emagrecimento disse...

Amiga, que lindas as marmitas, como vc é caprichosa hein?? :)
e olha parabens pelo pesinho, assim pq vc nao continua essa dieta so pra ver logo os 69 que ta tao pertinho??heheheh, mas adorei a sua explicação sobre o que acontece se continuar por mais tempo,bjossss

Vanessa Mendes disse...

ola minha amiga... Parabéns... pelo pesinho... vc esta indo muito bem..
vc merece perder cada vez mais e mais peso pois é uma pessoa muito determinada...
amei as marmitass!!
bjus...♥

Polly disse...

Eu acho lindo esse capricho que os japoneses tem com os alimentos, as marmitas ficaram lindas!
Também acho que nao vale a pena se sacrificar fazendo dietas super rigorosas por muito tempo, sempre que eu fiz isso, eu descontei nas próximas refeiçoes e comi muito!
Beijo

Tamara Araújo disse...

Oi oi amiga! To adorando realmente ter a minha propria balança hoje ela ja abaixou um pouquinho mais do meu peso, e sabe o que eu fiz?? Jaqueiiiii anem amiga, o que esta acontecendo comigo??
Estou planejando começar uma dieta de desintoxicação igual a sua amanha, pra começar o fds bem!
O que voce acha??
beijos...


Ah parabeeens pelo pesinho lindo em 71, meu sonho!