Minhas sanfonices


1992-Formatura
Até o período da adolescência uns 59-60kgs

Desde que entrei para a adolescência, sempre estive na categoria do sobre-peso.
Mas nesta época eu me sentia em paz com meu corpo... É claro que eu me sentia incomodada de ter uma barriguinha + salientada, braços e coxas mais roliças e o rostinho redondo, mas não a ponto de querer fazer uma dieta.
Tanto que não faço a mínima idéia de quanto eu pesava nessas fotos dos meus 14 e 15 anos... rs ^_^

1993- agosto- Dia que vim para o Japão

1993


1994- agosto
De 1995 à 1997

Meu drama com a balança começou após alguns anos da minha vinda para o Japão, onde passei do sobre-peso para a obesidade (numa fase ruim que passei) e só tomei uma atitude quando me dei conta que estava na casa dos 92kgs e caminhando para os 3 dígitos.
Guardei apenas uma das poucas fotos que eu tinha com esse peso, pois quando eu decidi mudar a minha vida eu rasguei todas e guardei só essa para que eu me lembrasse de nunca mais chegar nesse peso. Mas eu guardei bem guardado, que ainda não consegui achar essa foto para postar aqui! Quando eu achar eu incluo essa foto...  (Achei!! rsrs)


1995- agosto

1996-jan

1997- 92kgs

1998 à 1999

Fiz uma dieta bem rigorosa quando tomei consciência dos 92kgs em 1997 e em 6 meses cheguei a perder 20kgs e + 3 meses depois, 10kgs.
Na foto de uma das minhas idas à passeio no Brasil, eu estava com meu peso oscilando entre 62 à 64kgs. Foi o corpo mais magro que já consegui ter e que nunca mais tive depois que eu engravidei da minha primeira filha. rs

1998- junho

1998-dezembro

1999- jan tirando férias no Brasil


2000 à 2003

Engordei horrores durante a gravidez e escutei horrores do médico por causa disso, chegava até chorar com os sermões que ele me dava... mas eu pensava que era "normal" as grávidas engordarem e que depois que a minha filha nascesse eu perderia todo o peso ganhado...
Ledo engano!
Dezembro do ano de 2000 a minha filha nasce e os 12-13kgs que ganhei durante a gravidez não só permanece como começa a subir mais ainda com a nova vida de ser mãe e dona de casa... passado um tempo eu nem ousava mais a me pesar... mas olhando para as fotos das épocas de 1 e 2 aninhos da filha, não estava muito diferente da foto dos 90kgs.
Comecei a procurar por remédios milagrosos para emagrecer, uns não surtiam nenhum efeito, outros até emagrecia um pouco mas ao parar voltava a engordar.
Tentei fazer a mesma dieta rigorosa do passado, mas não conseguia... logo parava ou entrava em compulsões e só consegui perder um pouco de peso quando minha filha já estava com 3 anos e eu resolvi voltar a trabalhar.


1999-dezembro

1999-dezembro


2001-janeiro

2001- maio

2001- dezembro

2002- maio

2003- julho


2003 à 2006

Mal eu comecei a trabalhar e já tive que parar... fiquei grávida da 2a filha pesando por volta de 80kgs. Tive muitos enjôos, vomitava até tomando água, tive que ir várias vezes para a clínica ficar no soro e com isso ao invés de engordar, perdi 10kgs nos primeiros meses da gravidez.
Quando a 2a filha nasceu, estava pesando uns 74kgs, estava animada por não ter engordado e sim emagrecido mas voltando a ficar enfurnada em casa cuidando só das crianças e da casa, entrei meio que em depressão e logo comecei a engordar.
Para sair da depressão, quando a caçula completou 3 meses saí para procurar trabalho...
Saí da depressão, mas meu problema com a obesidade continuou, resolvi desencanar da balança e ser feliz com as minhas formas redondas.

2005- janeiro

2005- julho

2006-fevereiro



2006-agosto

2007 à 2008

Foi só no começo de 2007,  após o nosso útimo passeio  ao Brasil no final do ano de 2006 é que as formas redondas começaram a me incomodar novamente...
Olhar para a foto que tiramos nas cascatas de Foz do Iguaçu, mentalmente começou a surgir uma comparação da última foto que tinha tirado lá, na época mais magra da minha vida... fiquei triste...

2006-dezembro

2007-março

A comparação das fotos não saía da minha cabeça me levando adepressão novamente... sentia que estava engordando mais, foi quando no final de abril de 2007 eu resolvi encarar a balança... 83kgs!

2007- abril

E foi morrendo de vergonha em constatar 83kgs na balança, que decidi tentar conquistar aquele peso novamente.
Com um pseudônimo criei uma comunidade de dieta no orkut e inicialmente fui fazendo uso dessa comunidade como diário, depois deixei a comunidade pública para conhecer outras meninas que estão aqui no Japão e trocar informações sobre dieta.


2007-maio

Foi assim que consegui eliminar 10kgs em 4 meses, mas acabei me levando pelo desânimo de ver a balança travada nos 73kgs e acabei jogando a toalha...

2007-agosto

Tentei me conformar com os 73kgs, me condenando a não conseguir eliminar mais que isso.
Fui tentar ser feliz com o meu corpo, mas só consegui manter esse peso durante 1 ano...

2007-outubro

À partir de 2008 já comecei a engordar...

2008-maio


2008-junho- com amiga que conheci no orkut

2008-setembro


2009 à 2010

Eu percebia que estava engordando novamente, mas fugia da balança com o medo de encarar a realidade... passei o ano de 2009 assim... fugindo da balança, de espelhos, de câmeras fotográficas (tanto que não consegui encontrar nenhuma foto minha de 2009 de corpo inteiro), fingindo que não estava engordando até que em abril de 2010, tiramos fotos para recordação do dia da cerimônia de entrada escolar da caçulinha e depois no playground...
Mais uma vez um baque!
2010- abril- entrada escolar da caçula

Apesar do baque, continuei fingindo... dessa vez fingindo que não estava incomodada com o que via...
Mais uma vez, me condenei a nunca conseguir emagrecer me forçando a aceitar ser gorda....

2010-abril

2011... chega de sanfonices

Depois de continuar a ignorar que estava engordando cada vez mais, só consegui reagir novamente depois que comecei a passar mal de tanto comer...
Cada vez mais parecia que eu aumentava a quantidade de alimentos, cada vez mais sabia me controlar menos, comendo como se o mundo fosse ficar sem comida e eu precisasse estoca-las na barriga...
Comecei a me sentir mal emocionalmente com o mal estar fisico de tanto comer.
Pensei comigo, "meu Deus, estou cada dia parecendo mais um animal irracional, um bicho faminto na selva"
Senti muita vergonha de mim... cada dia mais gorda, com o corpo preguiçoso e ainda comendo que nem uma porca!
Resolvi encarar a balança... 86kgs!
3kgs à mais de quando comecei na última dieta em 2007 e faltando apenas uns kgs para voltar ao mesmo peso daquela foto que guardei e jurei nunca mais chegar naquele peso!


2011-maio
Passei muito mais anos perto da casa dos 90 obesa e infeliz, do que tentando ser meio feliz me conformando com o sobre-peso...
Foi quando no dia 17 de maio deste ano resolvi que eu quero a felicidade completa, vou chegar no 60 e para isso eu mudei muitas formas de pensar e agir...
Começando por não esconder meu peso ou me esconder... não vou mais fingir que a gordura não me incomoda e nem fingir que não estou engordando...  por isso optei por criar um blog para assumir que sou gorda, ver que estou gorda mas eu quero e posso mudar para sempre!
DESSA VEZ EU VOU ME REALIZAR! ^_^

As fotos à partir desta última não serão postadas aqui, porque esse efeito sanfonice termina aí!
As novas fotos será em uma nova página que criarei  mais pra frente da minha nova vida, pois está página será virada e ficará num passado de sanfonices que não quero mais repetir.

6 comentários:

Cassia Matos. disse...

Amiga você já esta bem diferente,mas estas fotis são boas ,para que possamos comparar no futuro,e pra gente nunca mais deixar a compulsão levar a gente a um aumento de peso tão grande.Você já viu a minha sanfonice ,também?

Tamara Araújo disse...

Oi, adorei a ideia das fotos, pude te conhecer melhor e a sua historia com a balança! Realmente nossas historias parecem muito! Mas concerteza agora voce vai se realizar, eu tenho certeza!!!

Amiga, voce é linda em, e que cabelão lindo, agora ele esta mais curto ne? Voce esta lora ou morena??

beijos!

Gih disse...

Oiii
Que linda vc!!! Adorei ver as fotos!
Em breve vc estará postando as fotos da sua vitória... várias fotos.
Sucesso!!!
Bjsssss

Thaise Alves disse...

Oi, amiga! Eu voltei...rsrsrsrs E você tá com blog de cara nova...com fotinhas do efeito sanfono...AMEEEI. Foi muito legal conhecer um pouco mas de você, sabia? Olha, aqui...do outro lado do mundo( hehehehe) Estamos unidas pelo mesmo objetivo...Acabar de vez com essa história de engorda e emagrece....Tenho certeza de que vamos sim conseguir todos os nossos objetivos. Estou de volta, viu! Com pique total...Beijos

Angela Stefani disse...

Angy!
Adorei conhecer um pouco mais de vc e da sua história .
=)
e vc está de parabéns pelo progresso!

tenho certeza que vc vai alcancar seu Objetivo e vai voltar aqui prá postar a sua VITÓÓriaaaaaaa
=)

um grande beijo amiga

e pode contar comigo nessa luta!

Angela

Denise disse...

Adorei a tua história. Principalmente de vc decidir colocar as fotos para se lembrar do que vc não quer mais para a sua vida. Vc é capaz sim e tomou a principal decisão, encarar os factos e fazer alguma coisa por vc.


Estou te seguindo, pode contar comigo