segunda-feira, 11 de junho de 2012

Jabuticaba!!! ^_^

Na estufa das Jabuticabas
Final de semana gostoso!

Resolvemos ir passear em outra cidade para conhecer as estufas de um japonês que trouxe sementes de Jabuticaba do Brasil e hoje com vários pés, ele abre as estufas para visitas e colheitas (limitadas) no seu Café Jabuticaba.
Filho único do ano passado
O preço sai meio salgadinho para um punhadinho de Jabuticaba, principalmente se pensarmos que no Brasil se tem em fartura e muitas vezes nem é preciso comprar por ter um pezinho aqui ou acolá no próprio quintal da casa..
Como o clima daqui não é tropical como no Brasil, é só assim mesmo para a família inteira poder se deliciar com jabuticabas porque o pezinho lá de casa só deu um único filho no ano passado e este ano ainda nem chegou a florir para dar algum fruto! >_<
A caçulinha não gostou... nem mesmo do sorvete de jabuticaba que experimentamos ela não curtiu muito não, mas as crianças se divertiram arrancando aquelas bolinhas pretas grudadas aos galhos e troncos. ^_^

Colhendo e depois uma pauzinha para um sorvete de Jabuticaba

Após conhecermos a estufa de Jabuticabas, resolvemos aproveitar essa ida em outra cidade para conhecer o parque local....

Parque local da cidade que fomos passear

Ainda bem que já estou sentindo o meu pé 100% porque a minha filha mais velha nos fez subir até o topo das montanhas desse parque! >_<

Exercício de step por 1 semana!! rsrs

Subimos váaaaarios degraus já soltando os bofes pra fora, enquanto as crianças subiam correndo e ainda davam uma paradinha para olhar nós os adultos que ficávamos para trás quase morrendo! rs


Quase sem folêgo ao chegar no topo

Se este passeio tivesse ocorrido no ano passado, acho que estaria com as pernas podres no dia seguinte assim como eu fiquei várias vezes ao acompanhar as crianças lá no parque da minha cidade ou até mesmo nem teria conseguido chegar no topo porque eu achava o escorregador daqui enorme com sua subida terrível e neste outro parque é quase o triplo! >_<;
Mas valeu a pena pela paisagem que fomos apreciando e pela diversão das crianças puderam ter ao descer parte da montanha pelos escorregadores! ^_^


E também deve ter compensado a semana inteira que fiquei de molho sem poder ir na academia! rsrs
Por falar em academia, nesta semana ainda ficarei sem ir....
Não pelo pé mas pela visitinha da Dona M na área... odeio fazer atividades físicas nesses dias... principalmente porque meu fluxo é intenso! >_<

10 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Angy, acho que já te falei isso, mas tenho que repetir que me divirto muito lendo os seus posts. Fico imaginando as cenas, como se fosse um filme engraçado. Vc é muito alegre e espontânea.
Lendo o seu post anterior, fiquei com uma imensa vontade de plantar algo. Como moro em apartamento, vou pesquisar sobre como posso fazer para matar essa vontade. Vou fazer isso com meu filho. Vai me fazer bem ver essas hortaliças crescer dia a dia na minha casa.
Outra coisa: Vc desceu nesse escorregador? Nossaaaa que ideia de gênio tiveram.... queria um desce aqui em Brasilia também. Se bem que aqui não tem um relevo bom desses...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjosss Angy!

Cassia Matos. disse...

Amiga que lugar lindo,e deve ter sido um final de semana agradavél mesmo.Bom te ter de volta,e vê se volta logo a se dedicar a AF.
Bjos.

Dea Martinez disse...

Adoro Jabuticaba, mas não como muito. Academia pra quê? Depois de uma caminhada dessas... hauhauha

Beijos!

Meu emagrecimento disse...

Acho lindo a jabuticabeira, mas não gosto do fruto.rsrsrs
O lugar é lindo amiga.
Parabéns pelo pé 100% bom.
Não se brinca com isso.
Também odeio fazer AF mestru.
É um saco.KKKK
Beijinhos

Ramona disse...

Que delicia de passeio, adorei ver as fotos. Bjs!

Expatriada disse...

Que post lindo, que lugar incrível!

E que saudades de chupar jaboticaba no pé, de quebrar essas bolinhas docinhas... ah... tão bom! Essas coisas simples me fazem tanta falta...

Beijo grande pra ti! Amei as fotos!

Bruh disse...

Oi, Angy, q bom ver q vc tah fininha...hehe. E q lindo esse parque... deu vontade de comer jabuticaba...bjus

Meu emagrecimento disse...

Guria tu tá há anos luz mais magra que eu, portanto consegue ficar sarada.
Vou colocar em meu post uma foto de antes e depois que vai te deixar animada.rsrsrs
Beijinhos

Cassia Matos. disse...

Amiga a senhora anda sumidinha aqui do blog não é?
Espero que esteja tudo ok!
E vamos seguir juntas nessa caminhada.
Bjos.

Unknown disse...

Saudade di tu!!!
Nunca comi jabuticaba, fiquei na curiosidade.

Beijocas....

http://cutetapemeasure.blogspot.com.br