quinta-feira, 5 de julho de 2012

Meio triste...

Refeições de quarta
Querer mudanças mas não mudar!

Não, não estou triste com a minha caminhada ao emagrecimento que aliás, esta semana só estou tendo alegrias! ^_^
Mas estou meio triste por problemas familiares... minha família nunca foi lá um exemplo de família unida, mas nesses últimos anos parece que a falta dessa união tem se agravado e é tão ruim quando a gente fica no meio dessa roda de fogo!
Fulano briga com ciclano que ciclano briga com outro fulano que também está brigado com outrano...
E eu aqui no meio dessas faíscas sem estar brigada com ninguém e por isso talvez esteja vendo que todos tiveram a sua parcela de culpa...
Como ajudar quando todos não conseguem ver suas parcelas de culpa e esperam que os outros reconheçam seus erros sem reconhecerem seus próprios erros?
Hoje de manhã mesmo, passei um pequeno sermão para as minhas crianças que serviria direitinho para esses grandes adultos briguentos... rs
Minhas crianças mal acordaram e já ouço uns nhe-nhe-nhé de briguinhas entre as duas... vou saber o que está acontecendo e a mais velha disse que era porque não encontrava as suas presilhas e por isso pegou a da caçula que não gostou de ver a irmã usando e que por sua vez não gostou que a caçula brigou e não quis emprestar.
Eu expliquei que isso que estava acontecendo nada mais é do que seus próprios  reflexos no espelho.
Da mesma forma que a mais velha briga com a caçula por mexer e usar suas coisas sem sua permissão, a caçula também acha ruim.
Do mesmo jeito que uma age com egoísmo, não querendo ceder, emprestar, trocar, ajudar, etc... a outra age também.
E não é porque se uma faz a outra fica no direito de fazer tudo igual e tudo está certo...
Acha ruim pegarem suas coisas sem permissão?
Aprendam a pedir permissão também!
Quer coisas boas?
Façam coisas boas para receberem coisas boas de volta.
As mudanças não ocorrem quando só se sabe acusar, brigar, resmungar, lamentar, e principalmente querendo justificar ou dar o troco das coisas ruins.
E agora escrevendo sobre isso aqui, penso que muitas vezes me faltou a compreensão do reflexo desse espelho na minha frente também...
Quantas e quantas vezes vi a minha imagem refletida no espelho e lamentei, resmunguei, entristeci, desejei ver uma imagem diferente?
Como querer uma mudança se não fazia as mudanças necessárias para que o espelho pudesse me refletir de volta?
Assim como minhas crianças e meus familiares precisam lembrar desse espelho, de certa forma  eu também preciso porque a minha imagem gorda nesse espelho nada mais é o reflexo das minhas atitudes!
Então booooraaaa trabalhar com as mudanças de atitudes para que seja possível ver uma imagem diferente no espelho??? ^_^

Meu peso hoje:
05/07/2012

6 comentários:

Dea Martinez disse...

Deve ser lindo ter filhos pra educar! Acho que serei uma ótima mãe... sou ótima em dar sermões e conselhos! hauhauha Gostei do que falou pra suas filhas, mãe de verdade tem que falar essas coisas mesmo :) Quanto às brigas na família: NORMAL! Toda família é assim, um dando palpite na vida do outro, cada um achando que faz o certo e o outro faz errado... enfim. Mas quando precisamos de ajuda, é esta família que está lá pra nos ajudar! Beijos linda

Elis disse...

Oi Angy!
Sabe o que é mais interessante é que vendo o teu relato, percebo que família é tudo igual, só muda o endereço mesmo. Amiga, minha família também é assim, e eu sei que não é nada fácil estar no fogo cruzado, mas de alguma maneira que bom que tem uma pessoa como você no meio disso tudo para equilibrar. Então eu só posso te dizer uma coisa: FORÇA! Inclusive para educar tuas meninas, pois essas atitudes dos adultos são refletidas nas ações infantis. Mas com uma diferença, as crianças estão abertas as mudanças e os adultos nem sempre.
abraços

Tamara Araújo disse...

Amigaaa, toda familia tem seus perrengues, tem jeito nao viu!

Mas aquii e voce caladinha com o seu 66 jesus amadooo, desse jeito não vou te acalçar mais nao!! kkk Mas vai com tudo amiga! E muito obrigada pela força!!!
beijos!

Ramona disse...

Que lindo o seu pesinho novo. PARABENS!!!
A pior parte da briga e não perdoar, não esquecer o mal que as pessoas fazem umas para as outras, isso trás para vida da gente ressentimentos que se não perdoar nem o tempo resolve. Bjs!

Anônimo disse...

Angy, faz muito tempo que não vinha aqui no seu cantinho e no meu próprio cantinho tbm. Eu li todas as suas postagens dos dias anteriores os quais fiquei off da blogesfera light e me surpreendi com suas mudanças pessoais a cada dia, não só físicas, mas, mentais também. Você mudou muito de dentro pra fora e me deu motivação pra seguir na minha dieta. Fique super feliz com seus novos pesos e confesso que fiquei muito mais feliz por vc estar pesando o mesmo que eu. Espero ver seus pesinhos continuarem baixando mais e mais a cada dia até vc chegar ao seu objetivo final. Afinal, o que são 6 kg perto de tantos outroa perdidos ?
Cara, sinceramente, de verdade, de coração Angy: EU TO MUITO FELIZ POR VC. Com suas postagens, toda a minha força de vontade voltou de um jeito inimaginável.
Obrigada!
Siga em frente .
Beijooo

Anônimo disse...

Aaah, e mais importante. VOCE TA MUITO LINDAAAAAAAA!