sexta-feira, 6 de julho de 2012

Manter a disciplina 2



Refeições de quinta

Sexta feiraaaa!!!

Oh céus, mais um final de semana chegando e eu preciso conseguir manter a minha disciplina igual ou até melhor do que final de semana passado! >_<
Se antigamente meu treinamento era para conseguir ir diminuindo os exageros dos meus pratos, hoje estou focada no treinamento de me manter disciplinada até nos finais de semana!
Mas se eu consegui diminuir os exageros dos meus pratos e hoje me satisfaço com pouco e comendo bem, ei de conseguir  cortar as asinhas dos finais de semana também! ^_^
Não vou querer perder esse gostinho de vitória de finalmente sair do disco riscado né??
Acredito que consegui sair do 68 não só pela repaginada na alimentação mas também por ter mantido a disciplina no fds.... (já estou até quase comemorando casinha nova que ainda nem está firme porque qualquer desiquilibrada:" bye bye 66!"  > ~ <)
Meu marido está desde ontem comentando que as mudanças no meu corpo já estão novamente aparecendo...
Hoje de manhã ele observou meus braços e disse que afinou bastante e ontem a noite ele já tinha falado que a barriga deu + uma boa murchada visualmente ^_^
Eu, que carrego essa barrigona cheio de banhas caída e pendurada ao meu corpo à + de 10 anos não vejo diferença nenhuma! rsrs
Vejo sim a diferença de quando eu comecei com meus 86kgs para hoje em dia, mas a diferença apenas dessas duas últimas semanas em que finalmente peguei firme na minha repaginada não!
Repaginada essa que vacilei em demorar para fazê-la!

Como estava a minha alimentação
O que mudei na minha repaginada?

Pior que nem mexi tanto assim na minha alimentação!
Apenas incluí religiosamente (que antes raramente fazia), o lanchinho da tarde por malhar na academia a noite e como cortei de vez da minha janta os alimentos que eu sinto que pesam na barriga colocando somente no almoço, reforcei também meu café da manhã que antes era mais simples (um pão tostado na manteiga com 1 fatia de queijo e 1 fatia de mortadela ou salame) e hoje já está mais incrementado porque janto antes de ir para a academia e depois não como mais nada passado das 10 da noite (chego em casa às 11).
Quem me acompanha deve se lembrar que eu já achava estar comendo o mínimo possível e se diminuísse mais do que isso já era prejudicar a saúde e por isso me recusava a diminuir mais das porções do meu prato para voltar a continuar emagrecendo.
É mas depois que comecei a academia, minhas refeições estavam sendo basicamente montadas como na foto acima: -comia o mínimo durante o dia (quando conseguia) e reforçava a alimentação da noite para aguentar o tranco de ir malhar.
Calculo que se tratando de quantidade em "volume", a minha alimentação antes da repaginada estava menor, mas se tratando de quantidade em "calorias" acredito estar mais ou menos igual.
Ou seja, continuo não comprando nada integral/light/diet (não gosto), continuo colocando de tudo que tenho vontade no meu prato e sinto que estou comendo até mais do que antes!
Uma repaginada na alimentação que por sí só não me faz emagrecer (pois os dias de sab/dom e quinta que não faço AF, minha balança não altera) mas o simples fato de redistribuir quantidades e qualidades nos melhores horários fez a diferença!
Observando agora a minha alimentação de como estava ficando, até mesmo eu que me recusava a diminuir mais da porção no meu prato, sem perceber já estava quase caindo no mesmo erro de estar diminuindo muito para depois devorar o mundo!
O que eu queria dizer mesmo com esse bla-bla-blá é que: emagrecer por sí só já é difícil e a gente quando começa a se entregar pelo desânimo de não ver resultados ou pela ansiedade da pressa em emagrecer, sempre tendemos agir  diminuindo,cortando e pulando em demasia, que trasnforma o emagrecer mais difícil ainda e que só nos leva a desandar de vez! >_<
Mais uma lição aprendida!
O errado muitas vezes não é o alimento que está no seu prato mas a forma errada que se age colocando ou retirando dali!
Então o principal ingrediente da minha repaginada foi a renovação do meu ânimo, sem ele não ocorreria as mudanças certas! ^_^

PS: Hoje só consegui passar em poquíssimos blogs... amanhã chego no cantinho de vocês!

Peso de hoje:
06/07/2012

4 comentários:

Elis disse...

Oie...
Fico tão contente com seus avanços e gosto muito de ler seus comentários a respeito do teu processo de reeducação alimentar. Cada um tem um processo pessoal nessa caminhada, mas as lições aprendidas, quando compartilhadas podem ajudar quem está no mesmo barco.
abraços

Anônimo disse...

OOOOi Angy, tudo bom^?
Que pesinho LINDO!
É ótimo se renovar de dentro pra fora primeiro, porque o que ta por fora e melhorando é só consequência do que se foi melhorado por dentro.
Esse pesinho vai baixar mais ainda, e logo você entrará na casinha do 65. Me pesei hojeeee e deu 66,3kg ...To muito ansiosa (positivamente) e se continuar lindona na R.A e A.F tenho certeza de que chegarei na casinha do 65 ainda essa semana. O problema é que sab e domingo não malho. Ai tenho que apertar as Rédias mais ainda no fds ao invés de afrouxa-las um pouco. kkkkkkkkk E pior é que vai ter almoço em família no DOMINGO. Deus me ajude. Vou ficar firme!
beeeijo lindona.

Meu emagrecimento disse...

Oi Angy.
Obrigadão pela força que você me deu amiga.
Meu marido deve ser bipolar.KKKK
Tem que rir pra não chorar.
Mas não tô nem aí.
Vou continuar na minha sem me abalar.
Sei que agora estou fazendo tudo certinho e não vou esmorecer jamais.

Tu sabe que eu tive o mesmo pensamento que o teu?
Eu mexia tanto no cardápio que sem querer acabava com a dieta, fazendo modificações absurdas.
tem coisas que se aprende aos poucos mesmo.

Há. Quando eu emagrecer mais um pouco, eu vou te mandar uma foto de antes e do depois.rsrsrs
Beijinhos

Andrea disse...

Eu acredito que a maioria das meninas cometeu ou está cometendo esse mesmo erro de comer feito passarinho pra poder ver os resultados na balança,mas no final das contas percebemos o quanto o nosso corpo é uma máquina inteligente e perfeita.
Continua firme que os resultados vão aparecer,eu te aconselho a tirar fotos pq eu hoje estou com um peso que tinha há muito tempo,mais a visão no espelho é totalmente diferente,antes eu emagrecia sem AF e as banhas continuavam,agora com AF noto muito a diferença na barriga.
Tirar foto foi oq não me deixou desistir quando eu comecei a AF e o peso aumentou,via pelas fotos que meus pneus estavam sumindo,por isso se olha mais que vc vai ver melhor os resultados!!
beijo!!