quinta-feira, 7 de junho de 2012

O pé não está bom e a mão parece que tbm não!


Vaso de Salad leaf e manjericão
Minhas hortaliças

Quem me acompanha desde o começo, ou para quem já foi na página de Flores que contém todos os meus posts antigos referente a este tema, sabe que descobri na terra um hobby e uma terapia para aliviar os estresses e ansiedades!
Pois é... meu pé não está bom por causa do tal tendão de aquiles, mas a mão parece que também não está boa porque este ano tudo o que tenho semeado parece não estar indo pra frente! >_<;
Plantei umas sementes de agrião, mas não vingou.
Plantei umas sementes de alfaces, também não vingou.
Plantei umas sementes de várias espécies de flores, mas a maioria não vingou e as que brotaram, male mal estão se desenvolvendo.
Plantei umas 3 sementes de tomates cerejas e as 3 brotaram... porém dei uma para a vizinha e o pé de tomate cresceu que está uma beleza enquanto as 2 que ficaram comigo, continuam praticamente do mesmo tamanico de quando eu dei a mudinha para ela.
A vizinha que está grávida brincou: "É porque estou fértil!" rsrs
E eu brinquei de volta: "Devolve meu pé de tomate? Ou melhor, troco as minhas 2 mudinhas pelo seu!" rsrs
Estou desconfiando que seja a qualidade da terra... este ano comprei outro tipo de terra (leia-se mais barata rs) ao fazer a troca dos vasos para começar a semear flores e hortaliças, porque de tudo o que semeei até agora o único que foi para frente foi esse vasinho com folhas verdes para salada, mas que foi comprado já no set (vaso+terra+adubo+semente) prontinho para se plantar.

Ontem já virou a salada da janta. ^_^


Já comprei e acrescentei terra nova nos vasos e canteirinhos para ver se minhas mudinhas de berinjela, tomates, agrião, pimentão, pepino, quiabo e milho vão pra frente...
Agora só me resta esperar por boas colheitas nos meus vasinhos de hortaliças e as belas flores brotarem nos canteirinhos! ^_^

Um comentário:

Alisson disse...

Oiii!
Procure melhorar o pé, pois, a mão "verde" logo, logo reaparece. mexer com plantas é assim mesmo... uma grande surpresa.
Beijão.