domingo, 31 de julho de 2011

Mudanças da minha dieta + Cuidando do lado estético



Fazendo refeições  em prato bem menor
 

A minha dieta depois de quase 3 meses

A minha dieta basicamente continua igual ao início, apenas à base da RA e AF.
Continuo não seguindo nenhum cardápio, não conto calorias, vai tudo no olhômetro e bom senso mesmo.
Sem proibições, me permito comer de tudo, mas procurando sempre avaliar as opções e as condições do peso do dia para escolher o quê e a quantidade de comer.

Minhas refeições são:
- Café da manhã: ( como meu pãozinho de forma comum, tostado com manteiga, 1 fatia de queijo e fatia de salame ou mortadela junto à uma caneca de café.)
O que eu mudei: o que antes eu comia sagradamente 2 fatias durante a semana e de 3 a 4 fatias nos finais de semana, aos poucos consegui passar para apenas1 fatia de pão durante a semana e um final de semana ou outro me permito 2 fatias... mas o recheio ainda é o mesmo rs
- Almoço: ( a sobra da mistura da noite anterior com pouco arroz + salada ou lanches leves comprado nas lojas de conveniência )
O que mudei: comparado ao prato que eu montava no início da dieta, diminuí bem a quantidade do arroz e da mistura (passei a comer em prato bem menor e gradativamente a sensação de fome e de que havia comido pouco também foi diminuindo me permitindo começar a sentir satisfeita com pouca quantidade.
- Janta: ( intercalando os dias entre comer só mistura + salada ou comer salada + alguma fruta )
O que mudei: inicialmente eu estava jantando normal com todos à mesa e só tinha reduzido a quantidade na porção equivalente ao que está sendo o meu almoço agora. Mas como não estava conseguindo mexer a balança e sim manter o peso, então passei a cortar definitivamente o arroz da janta e tbm a jantar mais cedo (sempre antes das 6 da tarde) para ter tempo de fazer a digestão e queimar um pouco das calorias do dia.
- Lanches: (Logo no início eu estava comprando biscoitinhos e gelatina light para comer entre as refeições me ajudando assim a matar a sensação de fome por estar diminuindo as porções das refeições do dia.)
O que mudei: Do segundo mês em diante já não precisei comprar mais, pois não tenho ficado com essa fome,  tanto que já faz 1 mês que estou com o pacote que comprei pela segunda vez do biscoitinho power balance ainda fechadinho no armário da cozinha. Mas sempre deixo comprado 1 pacote das gelatinhas para caso a fome fora dos horários apareça e no final são as minhas filhas que comem todas as minhas gelatinas! rs
- Jacadas: (Até a metade do segundo mês, as jacadas eram constantes... principalmente nos finais de semana onde chegava a engordar 2 kgs para mais em 2 dias!)
O que mudou: Agora as jacadas são vez ou outra, o tamanho da jacada tbm diminuiu e mesmo assim nem considero como uma jacada e sim um agradinho à mim mesma! rs Mas sempre que eu piso na jaca, estou procurando reagir logo, compensando no dia seguinte trocando a janta por um diet shake e no decorrer dos dias comendo só comidas pouco calóricas até sentir que recuperei o preju.
- Atividade Físicas: (Brincadeiras com o Dog, Wii Fit, caminhada na esteira, DVDs de exercícios)
O que mudou: Comecei a acrescentar as atividades físicas aos poucos. Primeiro foram as brincadeiras de chutar a bola com o meu Dog, depois ganhei a esteira do meu papi, depois resolvi desenpoeirar o Wii Fit e os DVDs do Billy. No começo foi dureza vencer a preguiçite aguda e fazer alguma atividade física... principalmente pelas dores musculares que eu ficava por dias!! Mas agora a preguiçite não está tão aguda assim e até que consigo vencer ela mais fácil do que antes! rs E como as dores musculares já não estão mais aquela coisa de ficar andando igual a um robô por dias, ultimamente tenho feito os exercícios do Billy com muito mais disposição e empenho!
- Ansiedade: ( toda vez que iniciei uma dieta, eu ficava muito ansiosa em ver resultados logo )
O que mudou: Nas outras dietas eu me pesava semanalmente o que contribuía muito para a minha ansiedade na semana inteira em ver o peso no final de semana e acabava me desanimando cada vez que os resultados não apareciam... acho que foi a causa principal por eu estar sempre largando as minhas dietas pelo meio do caminho.
Dessa vez eu decidi que iria me pesar diariamente para controlar essa ansiedade de ver se estou perdendo peso e isso tem me ajudado a também indentificar os dias, as situações, os motivos que ao invés de manter ou perder peso, eu acabo engordando. Assim, tenho tido a oportunidade de não estragar ou continuar estragando a dieta por muitos dias.
- Confiança: ( antes era apenas um desejo e + uma tentativa )
O que mudou: Não fico mais pensando e nem estipulando prazos de quanto preciso perder... Acho que pelo fato de começar esta dieta me pesando todos os dias, acabou mudando o meu foco que é pensar mais no que estou fazendo de errado e o que posso fazer para melhorar do que me cobrar um resultado rápido pelo peso desejado. Com isso, as sensações de fracassos ao ver a balança mostrar dias de engorda ou dias estagnados foram sumindo dando lugar a certeza que mesmo de que pouquinho e devagar é possível chegar lá.
Dessa vez, eu me sinto diferente.
Dessa vez, é meu desejo + a certeza que eu vou conseguir.
DESSA VEZ EU VOU ME REALIZAR!  ( ^_ ^ )




Desenterrando do guarda roupa
 

Cuidando do lado estético

Nunca liguei muito para esse lado estético de ficar usando cosméticos e maquiagem, acessórios... enfim: tudo que uma mulher vaidosa gosta e não fica sem!
Eu sempre fui muito relaxada! rs
Mas já que estou em fase de mudanças, resolvi mudar isso tbm!
Já faz umas semanas que ao tomar banho, eu ando fazendo massagens nos braços, barriga, bumbum para ajudar a quebra de gorduras mas principalmente nas coxas para melhorar a celulite.
Ontem desenterrei do fundo do guarda roupa, um aparelhinho chamado Slim Sonic, que diz melhorar a flacidez e a textura da pele do rosto e do corpo. Comprei isso numa promoção a 4 anos atrás mas logo depois acabei deixando a minha dieta de lado e me afundei no relaxo total... nem cheguei a usar, estava novinha dentro da caixa pode isso?! rs
Aproveitei o final da tarde de ontem e fiz um verdadeiro dia de SPA em casa!
Estreei o aparelhinho, fiz uma aplicação de peeling e máscara no rosto, usei um produto a base de gengibre, mel e limão que esfolia e esquenta a pele e usei um rolinho massageador que comprei na lojinha do hyakuen (tipo 1,99 do Br).
Então além das massagens que faço na hora do banho, espero conseguir incrementar essa disciplina de fazer esse dia de SPA todos os finais de semana e de ter a disciplina de também aplicar ritualmente todos os dias, os cremes e loções para o corpo e rosto que andei comprando!
Essa semana que passou eu comprei produtos novos porque eu dei uma limpa e joguei tudo no lixo as que eu tinha... estavam encostados dentro do armário do banheiro e guarda roupa... para terem uma idéia de como sou para essas coisas, tinha até um creme anti ceclulite que eu comprei no meu último passeio ao Brasil  e isso foi à 5 anos atrás!! (*o*) rsrs
Então... será que eu consigo essa mudança?? rsrs

rolinho massageador- esfoliante à base de gengibre- creme esculpidor para celulite- creme para tratamento das bolinhas que aparece na região do bumbum- creme clareador para as regiões escuras como axilas, joelhos e virilhas- linha proactiv para tratamento de espinhas e cellfix para amenização das crateras causadas por espinhas.

6 comentários:

Marluce Silva disse...

Q maravilhaaaaaaa, amiga! Até deu vontade de fazer esse spa tb! Nossa quanta mudança em 3 meses... parabens e vai em frente! É claro q vc vai conseguir! Bjs

Carolina Carvalho disse...

AAA amiga que mudanças em, é assim mesmo tambem nao conto as calorias vou pela conciencia ela é a melhor amiga !! beijos e boa semana !

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Dany disse...

oi amiga!
obrigada pelo carinho!!
Graças a Deus consegui me esforçar de vez e cheguei na minha tão almejada meta, agora preciso manter, o que pra mim é mais difícil, mas vou conseguir manter esse peso pra sempre agora!
Adorei saber mais um pouquinho sobre o que vc faz, como é a sua dieta.
Me identifiquei muito bom vc, pois, desde o início da minha R.A. eu tb faço como vc, não conto calorias, não anoto o que eu como, uso o olhômetro mesmo rsrsrs, diminuí as porções, troquei o pão francês por pão integral, essas coisas.
Tb não deixei de usar açúcar, não gosto de adoçante, mas diminuí bastante os doces, só como doce no fim de semana e olhe lá.
Gostei de ver os seus produtos de beleza, isso mesmo, temos que nos cuidar, principalmente depois que temos filho né, o nosso corpo muda tanto.....
ótima semana light pra vc!
bjos.

Dani Campos disse...

Que lindaaaaa!!!

Parabéns viu?
Fico pensando porque eu relaxei tanto... Qdo te conheci eu tava com o peso bem próximo do seu... e agora você já mandou embora um monte! E eu no mesmo!

Mas OK... Estou no seu lema!
AGORA EU VOU ME REALIZAR!

Um beijo!

Thaise Alves disse...

Olá, Angy! Parabéns por consegui empreender tantas mudanças. Fiquei lendo seu cardápio e rotina e analisando o que você havia mudado, pois estou no estágio de sómanter o peso. Precsio acelerar meu emagrecimento e basicamente preciso mudar algumas atitudes e me senti motivada por você. OBRIGADA!!!! rsrsrsrs
Esse mês vou fazer tudo diferente e vou ser mais disciplinada tb...vamos ver no que vai dar. Um beijo enorme e uma excelente semana para você.

Nosso emagrecimento disse...

Amiga, que mudanças maravilhosas,parabens, tenho certeza que essas coisas todas em conjunto são a verdadeira R.A, e isso é para sempre,bjosss