segunda-feira, 13 de junho de 2011

Desestressando

Vasinhos que eu montei com as miniaturas

Flores em miniatura

Como estou  num momento de mudanças e incertezas em relação ao meu trabalho, essa mistura de stress, ansiedade, incertezas, receios, são motivos suficientes para ficar se atacando nas comidas....
Sei que a jardinagem não tem muito haver como incentivo à dieta, mas através dela, acabei descobrindo que está me servindo como uma verdadeira terapia!
Depois de ter arriscado montar um canteirinho de flores na área de trás da casa e de experimentar plantar verduras no vaso como incentivo à minha dieta, acabei ficando empolgada com esse negócio de mexer na terra!
Ficar plantando, replantando ou simplesmente apenas apreciando as hortaliças e flores crescerem, tem me ajudando muito a controlar meus momentos de tensão, aflição, ansiedade e principalmente a desestressar!
Esse final de semana ao sair para comprar vasos maiores para transplantar os pezinhos de mini tomates das minhas filhas, acabei me apaixonando pelas flores em miniaturas que estavam expostas nas estufas da loja!
Não pensei 2 vezes e já fui comprando 4 mudinhas de mini flores e uma outra muda de flor que eu não conhecia mas como  achei bem bonita  para montar em vasinhos,comprei também!
E assim ao invés de procurar somente adoçar (rs), vou florindo tanto a minha casa como a minha vida!

Mini Orquídea, Mini Roseira, Árvore de monguba e Mini Hipoeste
 

6 comentários:

Dani Campos disse...

Oi lindinha!!!

Segunda é o dia de recomeçar!
Vamos fir és comer nosso matinho... Rs

Eu que estava pesando o mesmo que você, pesei bem mais que a sua ultima pesagem... Eu estou me apegando na dona "M" que está pra dar as caras... Mas no fundo sei que foi a resposta do meu corpo ao mu relaxo da semana passada!

Mas como reclamar não adianta, borá começar tudo de novo!

Beijos

Nosso emagrecimento disse...

Oie flor, hoje é o dia de recomeçar quantas vezes forem necessárias, e qt a jardinagem o ideal é isso mesmo, tds as formas de mudar o foco da comida são boas,bjosss

D. Cris disse...

Ai que lindas as suas florzinhas, amei todas.
E que bom que com todas as comidinhas do fim de semana vc, ficou feliz com o resultado da balança.Isso que mais importa, é vc estar sempre de bem com ela, mesmo vc tendo engordado, foi bem menos do que vc achou que ia ser, o jeito é começar a semana se cuidando.
Bjus e ótima semana light pra vc.

Vanessa Mendes disse...

oiee.. que lindas estas mini plantinhas... achei muito lindas mesmooo...
e hj é dia de rrecomeçar não só para vc mas pra mim e para muitas mais...
bjinhosss..

Likka disse...

Lindas suas plantinhas...parabéns pela delicadesa...com certeza é uma terapia, e passar o tempo ocupada ajuda e muito a não ficar comendo, continue firme no seu jardim porque além de não ficar comendo, ainda vai ter a casa cada dia mais linda com suas plantinhas...bjokas

Karin disse...

Que legal!! Amei as plantinhas miniaturas, muito fofo!!
É normal mesmo ficar ansiosa com mudança de trabalho, estou na mesma situação... dá vontade comer um boi inteiro rsrsrs...
MAs fique tranquila, segunda é dia de recomeçar...
Bjo... boa semana