quinta-feira, 28 de março de 2013

Ressurgindo da correria

As marmitinhas que fiz para as filhas durante o período que estive off do Blog ^_^


Que saudades!!!

Como estão todas?
Espero que todas bem e principalmente bem ao contrário de mim, espero que bem firmes e fortes nessa difícil caminhada ao peso ideal!



Finalmente mês de março chegou!

Digo finalmente porque aqui no Japão o término do ano é neste mês e não no final de dezembro, portanto meu legado como parte do membro da organização  na Associação da criança lá do meu bairro e que me fez ficar na correria no que acabou me afastando deste cantinho, já acabou e passamos o bastão para outras mamães que ficarão responsáveis por este ano! ^_^
Foi um ano bem corrido e cansativo, cheio de compromissos mas que foram bem proveitosos!
Meu último post aqui comentei dos ensaios do matsuri que correu tudo perfeito e eu como mamãe coruja e babona do jeito que sou, até chorei de emoção no dia do ritual em que a filha participou! rsrs
Ela estava linda!  ^_^



E falando de mãe babona...

Este mês também foi o mês da formatura na escola elementar da filha mais velha e mais uma vez a mãe babona aqui caiu em lágrimas!
E pensar que quando ela entrou nessa escola, tinha mais ou menos o mesmo tamanho dessas plaquetas do qual ela posou para a foto... mês de abril terá a cerimônia de entrada no ensino médio, outra escola, uniforme novo e com certeza mais lágrimas da mamãe babona aqui! kkkk



Novas boa...

As novas são que acabou-se a correria com a Associação da Criança, mas no mesmo dia em que meu legado terminava, já arrumei um outro corre-corre para mim! rs
Pois é... agora estou com uma dupla jornada de trabalho!! >_<
Serviço do marido caiu bastante e esse rombo no salário dele nesses meses todo tem feito um grande estrago na contabilidade de casa, então resolvi procurar um segundo trabalho!
Vai eu lá, caçando anúncios de empregos e correndo atrás das vagas e horários onde eu poderia encaixar após o meu trabalho oficial... currículo pra lá e pra cá, até que fui chamada para começar exatamente no último dia do meu legado na associação! rsrs
Pense numa pessoa quebrada de cansaço... "Eu!!"
Só eu mesmo para não perder essa minha mania de caçar coisas para ficar atarefeda! kkkkk
Mas a verdade é que desta vez foi uma necessidade!
Pobre é fróids né?
Tamanha é a necessidade que pulei de alegrias como se tivesse ganhado na loto, quando recebi a ligação da empresa dizendo que eu tinha sido aprovada!! kkkkk
Onde já se viu ficar feliz por ter que trabalhar à mais??? rsrs
Mas eu fiquei e realmente estou adorando trabalhar nesse segundo emprego até mais do que o meu oficial! ^_^


Novas ruim...

Bom... enrolei, enrolei e finalmente cheguei na novidade ruim >_<
Aliás, acho que nem se pode dizer que seja uma novidade e sim que velhos hábitos volraram!
Nesse tempo todo afastada do blog, balança e de tudo que se refere a emagrecimento, fui cada vez mais me afastando da alimentação saudável e assim voltando aos velhos hábitos da "gordinha safada".
Comecei a reparar que meu rosto estava cada vez mais redondinho e sentir a pança voltando a sua forma passada, então percebi que estava mais do que na hora de voltar a me encontrar diariamente com a minha "balança amiga"
Imaginem meu susto ao me ver pisando novamente na casa dos 70 e mais do que isso, ainda constatar que já estava reavendo quase 10kgs que já tinham sido eliminados!
Depois de muito tempo afastada de tudo isso, estava bem difícil de reaver diariamente a balança e principalmente trazer de volta a minha alimentação saudável...
Mas não posso deixar que as desculpas sejam sempre mais fortes do que o meu desejo de conquistar meu peso ideal certo??
Por isso mesmo a partir de hoje, mesmo com os imprevistos e correrias da vida, retomo as rédeas sem neuras e sem culpas para transformar meus 72,5kgs de hoje nos 60kgs de amanhã! ^_^

Peso de hoje:
28/12/2013

5 comentários:

Tamara Araújo disse...

Oi amiga! Quanto tempo... Também estou de volta! Forçaaa aiiii... E parabéns pelo new job! Um beijo

Meu emagrecimento disse...

Oi Angy.
Que lindas as marmitas. Dá até pena de comer.hehehe
Tu é uma artista.
Tu sabe que respondi no teu comentário?
Que tinha pensado na possibilidade de tu ter ganho na loteria.hehehe
Mas pobre é foda...tem que trabalhar.
Também estou em trabalheira 100%
O bom é que a gente não pensa tanto em comida.
O pesinho volta ao normal logo, tu vai ver.
Beijinhos

Dany disse...

oie! quanto tempo, adorei que vc voltou pro blog.
Nossa, imagino a correria mesmo, a vida aí no Japão é uma loucura, ainda mais com 2 filhas pra cuidar.
Vc trabalha em que?
Agora vc volta à rotina de R.A. e exercícios e logo vc emagrece de novo, vc é determinada!
Parabéns!
bjos.

Gih disse...

Olá, Angy!
Nossa, quanto tempo! Menina, são marmitas ou arte? rs Lindas!!! pena ter que comê-las, né? Haja tempo e paciência para prepará-las. Um capricho!
Bom saber que está tomando as rédeas de novo. Logo estará nos 60. Basta acreditar e correr atrás!
Bjo

Elis disse...

Olá querida Angy,

quanto tempo menina... fico feliz em saber que vc voltou a postar,pois nada melhor do que termos com que compartilhar nossas dores e alegrias nesse processo com o emagrecimento. Imagine se eu ia esquecer de você...nunca esqueço que vc foi a primeira que comentou no meu cantinho,vc é inesquecível para mim e claro é um grande exemplo.
Queridona eu parei com a dieta dos pontos em novembro, e dei início a dieta dukan, acho que vc deve conhecer. Cheguei no meu peso ideal, e para me manter estou privilegiando as proteinas magras, os carbos complexos e fazendo atividade fisica todos os dias... mas de vez em quando saio da linha, e aí eu corro atras do preju...rs
Não posto mais os meus cardápios, tenho postado receitas low carb e low fat...rs
E vc não se preocupe, pq logo, logo teu peso baixa, pq vc é bem disciplinada.

abraços,
Elis.