terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eu contra o meu "eu gordo"

Refeições de segunda
De onde vem essa formiguinha?

Não estou nos dias da Dona M e nem perto desse dia para a formiguinha que sempre surge nesse período fique se manifestando agora... de onde vem essa formiguinha fora de época? rs
Como escrevi na postagem de ontem, realmente ficar fazendo concessões por muitas vezes e muito tempo acabam virando os velhos hábitos errados que nos levam a engordar...
Não faz muito tempo que uma sobremesa parecida entrou no meu cardápio e ontem mesmo sabendo que comeria o bolo da minha tia na hora do lanchinho, comprei um pudim de manga com maracujá e coco de sobremesa na hora do almoço!  >_<
Ainda bem que a forma do bolo já acabou, porém existe um potão de biscoitinhos de mantecal que minha mãe trouxe para mim do Brasil e que aquelas gotinhas de goiabada parece virarem um olho piscando para mim a toda hora! hahahaha
Fazem mais de 6 anos que não coloco esse doce na boca.... que tortuuuuraaaa está sendo não devorar o pote todo!!! >_<
Confissão
Para completar, foi difícil também retomar as atividades na academia... não estava escrevendo aqui porque acho uma chatice ficar resmungando, lamentando, prometendo promessas não cumpridas e todo o chororô com as mesmas desculpas de sempre, mas já fazem 2 semanas que não estou indo... (*>_<*)
Metade foi por falta de tempo e a outra por preguiça e safadeza do meu "eu gordo" mesmo! rsrs (vergonha)
Mas agora com a minha mãe por aqui novamente, já estava mentalizando desde semana passada que retomaria as minhas AF porque não terei mais as desculpas da falta de tempo para se juntar com a preguicite, sendo que qualquer coisa é só recorrer a ajuda da mamãe para poder chegar nos horários das aulas do estádio.
Dúvida cruel
Barriga pesada por ter lanchado na volta do serviço e muito perto do horário que jantei, fiquei até os últimos segundos que eu tinha para decidir "aquele" dilema:
"Vou? Não vou? Não tô afim, mas tenho de ir..."
1,2,3! Fui!
E não é que no meio do caminho o meu "eu gordo" quis dar a meia volta me fazendo querer desistir só porque tinha esquecido de levar a toalha para ficar enxugando o suor??
Só não voltei porque seria o "óH" voltar pra casa com essa desculpinha e porque acabei lembrando que desde que as crianças nasceram, peguei o costume de deixar uma toalhinha de rosto guardada no carro para alguma eventualidade. rsrs
Consciência
A preguiça, a safadeza e a barriga cheia me resultaram numa falta de empenho nos movimentos das aulas, tanto que nem cheguei a suar como sempre e a toalhinha esquecida não faria falta nenhuma!
Não fiz a última aula da noite e passei por apenas 2 aperelhos de musculação.... a moleza tava tamanha que nem o banho tomei por lá deixando para quando chegasse em casa.
Já no semáforo da esquina perto de casa vejo meu marido com seus alongamentos se preparando para correr... dona consciência veio que veio brigando com o meu "eu gordo" ! >_<
Resolvi chegar em casa, deixar a bolsa da academia e correr para alcançar o marido e fazer companhia na sua corrida... mas de bicicleta é claro! ( ou transformaria a corrida dele em uma caminhada! kkkkkk ) ^_^
Resultado
Hoje me peso e ganho a visão de um "quase" 67! >_<
Um 67 vai!!! rsrs
Mas apesar dos pesares não posso ficar decepcionada com esse peso e sim tenho que ficar satisfeita com o que vi porque os estragos seriam bem maiores se ao menos não estivesse me obrigando, me arrastando, tentando voltar na linha com a alimentação + AF...
E é vendo esse peso como um bom resultado que estou me armando para mais uma luta que tenho certeza que terei contra o meu "eu gordo" na hora de ir para a academia hoje! rsrs

Peso de hoje (terça):
07/08/2012

4 comentários:

pensandocomomagra disse...

Oiii Angy, ai ai... porque em 1 semana estamos super animadas pra o que der e vier em relação a A.F e RA e derrepente tudo parece ficar TÃO DIFICIL?. Eu entendo muito bem pelo o que vc ta passando, lembra no comecinho da semana passada? Eu estava exatamente assim de segunda à quarta mais ou menos, fazendo tudo me arrastando e sem vontade, mas, me OBRIGANDO para não me arrepender depois. Por volta de quinta eu já estava super animadona e tudo estava finalmente me dando prazer novamente.
Eu quero ver você ANIMADAAA viu? Do mesmo jeito que vc quis me ver quando eu tava um poço de desmotivação.
Continue se esforçando e fazendo tudo certinho mesmo sem muita vontade e logo logo ela reacenderá suas forças.
Não chegue nos 67 viu? RUN!
Beeeeijão e TENHA FORÇA.

Equilíbrio! disse...

Menina, que loucura essa preguiça né? é muito chato mesmo. Mas vc agiu corretamente...merece os meus parabéns. foi forte e determinada. A gente tem que arrumar essa força de dentro da gente e depois nos elogiar. nosso cerebro funciona a base de estimulo...vamos conseguir...Tá linda!...um dia muito equilibrado...eu tb tenho uma formigona dentro de mim...
http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

♥¸.* Angela *.¸♥ ¸.*´¯`*.¸♥ vivendo Low Carb e etc ..♥ disse...

oi amiga !

nossaaaaaaaaaaa, acho que o seu "eu gordo" , é parente do meu !!
rs

ai esse retorno to bem assim também!
rs

mas é a vida....
uma luta ETERNA contra o o meu "eu gordo" ...

suas fotos do café da manhä sao tao bonitas e apetitosas!
=) gosto muito de ver!


viu vc comentou da "formiguinha"
rss, isso é o maledetto ciclo do índice glicêmico... mas acho que vc já sabe, nao é?
Danada essa insulina no nosso corpo, que só dá vontade de comer coisa gostosa...

éeeeeee amiga... muita FORCA nessa hora!!!

bjosssss
boa semanaaaaa
e
bom emagrecimento!!!

angela

Elis disse...

Oi linda,

como é que pode, estou super me identificando com você, pois ontem eu estava morrendo de preguiça de fazer AF, comecei com uma moleza e demorei para entrar no ritmo mas não desisti. A noite fui conversar com o meu marido a este respeito, e ele me disse que sente a mesma coisa quando vai correr, e até já decidiu não correr todos os dias, se propôs correr 5 dias na semana. E eu penso que vou fazer exercícios mais intensos somente 3 vezes na semana, ficando os outros 4 com exercícios mais tranquilos. Não é fácil quando a preguicite bate na gente, mas vamos vencendo, pois somos mais!!!
abraços