quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tentando acertar


Refeições de terça

Repaginando

Preciso repaginar a minha RA!
É o que venho dizendo desde o início do mês para ver se saio desse disco riscado que minha balança anda fazendo, mas estou sempre sendo atropelada pelos acontecimentos e suas correrias!
Mas preciso também parar de ficar acomodada esperando esses acontecimentos que me atropelam, pare de surgir para fazer alguma coisa!
Então tá!
Aos trancos e barrancos, vou me esforçar mais para que essas mudanças aconteçam e assim vou tentando acertar o que fará meus ponteirinhos saírem dessa estagnação!
- Incluí uma nova barrinha de peso para tocar uma nova música.
- Voltarei a postar as fotos diárias da minha alimentação mas desta vez incluindo os lanchinhos e os pecadinhos que geralmente ficavam de fora das postagens.
- Farei de tudo para voltar a postar fotos diárias não só da alimentação como do meu peso também, mas desta vez até nos finais de semana que geralmente ficavam de fora.
Por enquanto só estou vendo essas mudanças para que eu volte a prestar mais atenção na minha alimentação e assim me ajude a detectar os erros ou onde poderia estar mudando para melhorar os acertos.

Dieta de engorda...

Alguém já ouviu isso?
Eu ouvi isso ontem ao conversar com uma amiga de infância pela net.
Esta minha amiga nunca foi obesa, mas nesses últimos anos ela parece ter encontrado o caminho da obesidade e decidiu que sairá desse caminho mas fazendo a dieta de engorda porque os 100kgs que atualmente está pesando não são o suficiente para que aceitem a cirurgia de redução no estômago nela... ((0_0))
Eu sei que cada um é cada um e procuro sempre respeitar ao máximo as escolhas alheias, mas é impossível não me assustar com certas escolhas que as pessoas fazem... ainda mais após saber esses dias que uma conhecida que regressou ao Brasil faz uns 2 anos, resolveu fazer essa redução do estômago e faleceu na semana passada por ter causado complicações...
Esta minha amiga anda se empenhando ao fazer o caminho inverso que é de comer mais, engordar mais com a convicção de que quer fazer a cirurgia e muito mais do que isso, está convicta de que este é o único meio para ela conseguir emagrecer.
Não estou a julga-la e muito menos cruxifica-la por suas escolhas, respeito e torço que tudo corra bem para ela, mas estou refletindo que um dia eu pensei igual... não... não em "querer" fazer a redução do estômago porque sou muito medrosa de entrar numa faca e traumática com as dores pós operatória (das filhas que nasceram cesária)...
Mas também sempre pensava na forma de "só" e  "nunca" principalmente por nunca ter tido um corpo magro e pelo desejo de acordar magra de um dia para outro....
"Só emagreço se for com remédios"
"Só me tornarei magra com a redução do estômago"
"Nunca conseguirei comer menos"
"Nunca consigo fazer exercícios" e por aí vai...
Mas ao eliminar esses pensamentos, consegui emagrecer sem remédios, ainda não estou magra mas continuo caminhando para ser sem a nessecidade de uma redução do estômago, estou me satisfazendo com pouco, comendo até bem menos que minha filha e os exercícios ainda não os amo que nem uma atleta (rs) mas a cada dia se tornam bem menos torturantes para o meu corpo.
Nesse 1 ano de RA e AF, aprendi que o ""só" e o "nunca" são palavras muito fortes que só servem para limitar e condenar a nós mesmas...
Apesar desse aprendizado, continuo me condenando para certos tipos de coisas... por exemplo...
Por mais que eu emagreça é muito difícil acreditar que não ficarei com as pelancas espixadas pelas banhas, principalmente na pança!!! >_<  kkkk
E vocês conhecem alguém que conseguiu ou acreditam que seja possível conseguir uma barriga lisa após ser obesa, com uma barriga enorme e caída sem a necessidade de uma plástica mas só no emagrecimento?

Meu peso hoje:
27/06/2012

3 comentários:

Angela Stefani disse...

Oiiiiiiiiiiii Angy!!!

AMIGAAAAAA
estarei voltando, em julho!
=)
ou seja... neste domingo...rs..
=)

Gostei de ler sua postagem!

Gostei, e isso me estimulou também !!!
=)

Perdoe meu sumico... eu acabei me acomodando mesmo... que coisa...
mas estarei voltando.
Obrigada por nao desistir de mim, e por me puxar de volta aos meus propósitos...
=)

O tempo vai passando, e a gente vai se acomodando.. essa que é a verdade.

De Deus quizer, Domingao, estarei blogando, pesando, visitando e fotografando!
=)
ehhhhhhhhh!!!
Finalmente!
=D


E quanto engordar prá Operar, aparece a cada dia casos e mais casos.. triste...
Uma conhecida minha operou com 100 kilos. Hj tá seca, mas sei lá, né???
O $$ podeira ter usado prá fazer uma bela de uma plástica...
Mas sei lá....
cada um...cada um!
:-/

Olha, quanto a ter uma barriga lisa, de uma mulher que foi gordinha, depende muito .
Tem mulher que tem uma pele firme, e tem mulher que nao tem.
Também depende da idade , no meu caso eu tive pele firme quando emagreci em 2004, e nao ficou pelancas..
Agoraaaaaa... já em 2009, com 39 anos, fiquei com pelanca.
E quando é pele que sobra, nenhuma academia ou dieta tira , só plástica mesmo.

Amiga, gostei muito do seu comentário....
=)

bjooooooooo

bom dia/tarde prá vc

bjooo

Angela

Rosangela Souza disse...

Desculpe Angy mais sua amiga é doida!! kkkk onde ja se viu tamanha loucura Jesus, é amiga meu carma tambem é essa pergunta sera que vou conseguir uma barriguinha saradinha um dia sem cirurgia?? não sei mais vou tentar chegar o mais perto possível!!
Bjo amor otima quarta

Unknown disse...

Oi flor que saudades de você!! Estava sumidinha e eu tive dificuldades de achar seu blog não sei porque rsrs
É bom ver que você continua bem e na luta como sempre né? Isso jamais a gente pode deixar de fazer. Um grande bjo