quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dia 191 e as Top5 do 3o paredão

24/11/2011

Quinta acordei pesando 69,5kgs

400g à mais do pesinho de ontem.... bem como esperava pela consequência por ter jantado tarde e ainda por cima panqueca! rsrs
Hoje acordei com aquela vontade de ficar na cama o dia todo embaixo das cobertas... consequência dos dias frios + feriado no meio da semana! Em vez de me sentir descansada nos dias de folgas, acabo me sentindo mais cansada! >_<
Ainda mais em feriado assim... em meio a semana! Fico programando mil coisas para aproveitar fazer nesses feriados mas acabo não dando conta de fazer nem a metade e no fnal, sinto mais cansaço do que se tivesse ido trabalhar! rs
E para ajudar, este mês não agendei os compromissos e por causa disso estava totalmente esquecida que hoje era dia das crianças levarem bentô (marmita) para a escola.... justo hoje que acordei sem vontade de sair da cama, justo hoje que fiquei 5minutinhos à mais para me despedir das cobertas, justo hoje que estava me sentindo cansada... daí vem as crianças e me lembram que hoje era dia de bentô! afffff >_<
bentô das crianças feito as pressas e sem idéia decorativa >_<

Sobre a minha alimentação...

Respondendo uma pergunta feita por uma amiga sobre o que como nas outras refeições, aproveito para dizer que às vezes eu fico na dúvida se por estar sempre postando apenas 1 foto da refeição do dia, se tem alguém que ache que esta refeição é a única que faço no dia??
Eu não posto as outras refeições + por preguiça e também porque muitas vezes são comidas típicas daqui do Japão, tendo muitos alimentos que não é comum no Brasil e por isso fico sem saber dar o nome dos alimentos em português... rsrs
Mas a minha rotina alimentar é +ou- assim:

Café da manhã: tenho que comer meu pão de forma (normal) passado na manteiga e tostado no forno com 1 fatia de queijo e 1 fatia de salame (às vezes troco o salame pelo presunto ou mortadela) e 1 caneca (estilo Jô Soares só que um pouco menor) de café com açucar.
Se não como meu pão e tomo meu café de manhã, parece que o meu dia não começa bem.

Almoço: as fotos que mais tenho postado das minhas refeições são do almoço

Janta: Tenho evitado comer arroz, feijão, massas na janta... costumo comer só saladas e verduras refogadas com uns pedaços de carne de vez em quando... as vezes (como a panqueca de ontem a noite rs) não resisto e acabo comendo.

Enfim... essas 3 refeições no dia são sagradas para mim e não cortei nenhum tipo de alimento, não troquei nenhum produto para o light (tipo maionese light, adoçante, pão integral, essas coisas) e não sigo nenhuma regra ou cardápio específico... vou mais pelas necessidades e vontades que tenho na hora de comer mas o olho diário na balança é que muitas vezes determina deixar de comer ou me permitir comer isso ou aquilo no dia...

Lanches,doces e refrigerantes: Não sou muito fã de refrigerantes, biscoitinhos e salgadinhos industriais... acho que consumo esses tipos de alimentos umas 3x no mês... meu problema são os alimentos das refeições que quando acho estar delicioso acabo repetindo o prato mesmo com o estômago cheio... fico compulsiva nessas horas....
Já os doces do tipo chocolate e doces do tipo de sobremesa eu sou de lua... às vezes tenho aquela vontade de comer como tem vezes que nem ligo.... tanto que eu estou com uma barra de chocolate branco no armário inteirinho já vai fazer 1 mês.... mas os doces em estilo de sobremesa, prefiro comprar pronto e na quantidade de 1 porção do que fazer em casa... porque mesmo não estando na época de "formiga" rs, é muito difícil me controlar só com pouquinho!
Então os lanches entre as refeições é raridade... só mesmo se estiver com muita fome antes de chegar no horário de alguma refeição para eu estar fazendo algum lanchinho.... para essas horas eu costumo comer os biscoitinhos do power balance, ou crackers que me traz um pouco de saciedade e os doces entram nos meus dias de formiga como sobremesa após as refeições.
Bom... é isso o que tenho comido e prometo tentar postar fotos de todas as refeições que faço ^_^

Almoço de ontem: 3 colheres de arroz temperado com cebolinha e mateiga + 1 croquete de batata doce + 1 colher de folhas de nabo em conserva + sopa de ovo com algas e cogumelos + 6 fatias de maçã
Exercícios: ainda não estou podendo nenhum >_<


Top 5 do 3o paredão

Meninas essa semana tivemos + que 5 das que conseguiram eliminar as gordurinhas no paredão!
Gostei de ver!!!
Parabéns para todas as que conseguiram e mesmo as que não conseguiram parabéns por manterem o esforço!
Mas como disse nas regrinhas, toda semana seriam apenas 5 meninas para a classificação, então vamos as 5 que mais conquistaram resultados nesta semana:

1o lugar:  Tamara do Blog "Menos 20"
Nossa amiga nos conta que fez tudo direitinho na RA e que cada vez mais tem controlado a sua compulsão alimentar a ponto de já nem mais saber o que é isso! ^_^ Com isso conseguiu jogar para o paredão 2,9kgs!!!
Parabéns amiga pela eliminação e pelo casinha nova dos 60!!

2o lugar: Temos um empate entre duas amigas

Ramona do Blog "Pela Fé tudo é capaz"
Que nos conta estar conseguindo consumir os 2L de água diário e as 3x de AF na semana, e com isso mandou detonar 1,5kgs no paredão desta semana e olha que nossa amiga ainda "COMEemorou" seu aniversário esses dias hein!! ^_^
Parabéns amiga pelo níver e pela eliminação!

Dani do Blog "Dani-Superando desafios da RA"
Que andou dando umas escapadinhas da RA, mas já está procurando voltar a andar na linha e com isso conseguiu mandar no paredão 1,5kgs!
Parabéns pela eliminação amiga!

3o lugar:  do Blog "Meu emagrecimento definitivo"
Nossa amiga está conseguindo cumprir quase todas as metas estipuladas e mesmo tendo feito menos RA esta semana,  jogou para o paredão 0,9kgs!!!
Parabéns pela eliminação amiga!

4o lugar: Angélica do Blog "Fit Light"
Ainda não está conseguindo consumir os 2L de água diário mas tem se esforçado bastante na RA e AF,  eliminando 0,8kgs nesta semana se tornando mais uma que comemora a entrada na casinha dos 60!!!
Parabéns amiga pela eliminação e pela nova casinha!!!


E estas foram as 5 meninas que se classificaram para o Top5!
As demais amigas que apesar do nome não constar desta vez, mas que também conseguiram mandar as gordurinhas pro paredão, estão de parabéns pela eliminação e pela persistência! ^_^
Amanhã volto com o nome das participantes da última semana do paredão!

14 comentários:

Pela Fé Tudo é Capaz disse...

Adorei o bentô das crianças.
Que legal nem acredito que com tudo que aconteceu essa semana fiquei em 2° lugar.
Agora estou ainda mais motivada.
Obrigada pelo carinho!

Pela Fé Tudo é Capaz disse...

Viu que tem presentinho no meu blog para vc.

m@flay disse...

oi adorei seu blog estou começando agora,vou segui-la venha seguir-me tbm.bjsss

Dani disse...

Oiii!!!!

Aeeeeee!!!! Adorei ter ficado no top 5!!! Vixe, nunca tinha acontecido!! Brigadinha!!! Vc nem imagine como me anima e é gartificante!! Sobre a fome noturna..."só por Deus!!!" Mas tenho fé que controlarei isso cada vez mais!!! Hj fiz um lanchinho mais reforçado antes de dormir e não acordei...
Bjos

Meu emagrecimento disse...

Sabe que esses feriados também me dão uma canseira?Estranho né?
O meu problema é beliscar, por isso estou comendo de 2 em 2 horas.É o geito, se adaptar.rsrsrs
Beijinhos

Daniela Campos disse...

Óia que tomei um chacoalho hoje... rs

E você tá mais que certa. Eu ando mesmo meio desanimada da vida!
Mas agora com esse monte de verdades que vc me disse vou resgatar o poder da minha vontade e meu bom humor!

Assim tenho certeza que os resultados virão naturalmente! rs

bju * bju

Dê! disse...

Oi flor!!!

Dentre os blogs lights o seu é um dos que mais me identifico em termos de alimentação. Por que você come de tudo, não faz drama por comida :P

Isso só prova que é comendo de tudo, comendo oq gostamos que vamos emagrecendo... aos poucos...

Beijos!

Estrela disse...

Oi!!! Passando para conhecer seu cantinho e confesso que amei... É lindo!

Fiquei apaixonada pelas fotos...

Tô te seguindo...

Bjos.

Cute Tape Measure disse...

Oi Flor,
Obrigada por ir conhecer meu cantinho ;)
Respondendo sua pergunta, tenho 1.50 de altura, estou fazendo acompanhamento médico e o minimo que posso pesar é 42kg, mas 46kg eu ja ficaria muito feliz... hehehe
Força p/ nós.
Bjinhus Light!

Tamara Araújo disse...

Oi amiga! Fiquei muito feliz de estar na 1ª do top! Que orgulho de mim... E agora é ir com tudo pra ultima semana ne, mas to um pouco preocupada com meu peso sabe, hoje acordei 500gramas a mais que ontem, na verdade com o mesmo pesinho que voce! Juntas again! E minha alimentação ontem foi assim um sonho sabe, segui tudo iper mega certinho! Anem viu!

QUanto a sua alimentação é iper mega parecida com a minha, só que anoite eu não janto e sim faço um lanche leve ou fruta. Tambem não tomo leite desnatado, pão integral e etc. kkk

Amiga uma pergunta, as suas filhas, cada uma levam 2 bentos para escola? Porque?? 1 apenas não sustenta?

beijos..

Wing~ disse...

A marmitinha delas sempre fica linda, mesmo com você com pressa. *-*

Parabéns a todas que participaram do desafio! :D

Micha Descontrolada disse...

achei um charme o bento. e as florzinhas, q lindas!!!! tem forminha pra cortar? é presunto? ameiiiiiiii!!!!

/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_…………….

♥¸.* Angela *.¸♥ ¸.*´¯`*.¸♥ vivendo Low Carb e etc ..♥ disse...

oiiiiiiii amiga!
=)

ééééé amiga... 3,5 kilos me separam dos 99,99999999 rss
mas eu tenho paciencia,,rs,,
eu espero...

Faz uma semana que meu peso está o mesmo... +- mas fazer o que, acontece..,.
ainda bem que minhas fotos sao testemunhas do meu bom comportamento..rs..

Hj fiz o shake de proteína de maca-gengibre-canela, ai eu gosto tanto..rss... coloquei um pedacao de gengibre...rs..
Nao sei porque hj eu estou com vontade de comer apimentados...
vai entender...rss

Ontem recebi notícias de uma família de amigos meus, que estao no Japao, a filha deles me escreveu, fiquei tao feliz, gosto muito dessa família e quero muito bem.
Acho que eles moram em kioto, mas nao tenho certeza.

Bom, amiguinha, bom dia prá vc
bomm trabalho!!

ah, como vc cortou tao bonitinho o presunto ??? em florezinhas ???
amei!

bjooo

Fit Light disse...

Querida Angy!!!
Aiii vim correndo que alivio ver meu nome aqui..kkkk
A alegria é imensa;)
Estou me amando sabe,a tempos não me sentia assim..CAPAZ!!!

Desde o inicio sei que vc tem reduzido bastante as porcoes dos alimentos..é dificil pra mim,sinto fome,tem que ter frango ou peixe, mas nao como muita carne vermelha,as vezes vejo que vc nao come carne,por isso perguntei sobre a fome..a proteina ajuda na saciedade,acredito que seu estomago reduziu o tamanho naturalmente,o que vc acha disso?

O bento das meninas tá uma graca
queria comer um desses..kkkk

Bj no coracão!
Conte comigo