terça-feira, 4 de outubro de 2011

Biscoito cracker e chá de Bergamota


Opção de lanchinho

Semana passada, numa das idas para visitar meu pai, resolvi parar em frente as máquinas de refrigerante que tinha em frente ao hospital e comprar algo que matasse a minha sede.
Acabei descobrindo um chá que nunca tinha ouvido falar...
Chá de Bergamota!
Alguém conhece e já experimentou?
Eu simplesmente A-MEI esse chá!
O aroma e o gosto dele é deliciosamente vicioso! rs
Fui pesquisar na internet sobre esse Bergamota e descobri que ele nada mais é que um tipo de tangerina.

Neste site achei as seguintes informações:

"Propriedades medicinais da tangerina ou bergamota A tangerina é produzida por uma árvore da família das Rutáceas. Originária da China, acha-se aclimatada no Brasil.Ajuda a tratar de:Febres, eliminação de toxinas, gripes, parasitas, regularização do ácido úrico, resfriados, retenção de líquidos, tensão nervosa, verminoses.Combate a falta de vitamina "C", laxante, diurética e combate o reumatismo."

E nesteoutro site fala do uso dele na aromaterapia em combate ao estresse:

"Na Aromaterapia, o óleo essencial de Bergamota pode ser usado nos momentos de estresse, já que relaxa e acalma a mente e o coração ansioso. Por auxiliar no entendimento das emoções e dos nossos conflitos internos, essa substância também ameniza os distúrbios de ansiedade."

Agora, toda vez que vou lá no hospital eu paro na máquina de refrigerantes para comprar esse chá, já que andei procurando aqui na região onde eu moro e ainda não encontrei vendendo em nenhum lugar. rs
Outro produto que tenho consumido depois de enjoar dos biscoitinhos da Power Balance, é o biscoito Farine cracker com vegetais.
Ele é bem levinho, bem torradinho, desmancha suavemente na sua boca e o melhor: bem temperadinho, por isso dispensa acompanhamentos como a margarina, queijos ou o que quer que seja quando se busca para não deixar o biscoito cracker comum sem graça.

Informações calóricas dos produtos:
Chá de Bergamota- 90% off de cafeína, 16 calorias
Biscoito Farine- 98mg de calcium, 124 calorias em cada pacotinho com 6 unidades

Nenhum comentário: