quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dia 176 e 1o paredão do BBB

09/11/2011

Quarta acordei pesando 70,0 kgs

200g à menos do pesinho de ontem... na verdade hoje a balança deu meio que a louca... subi 4x nela e ela me mostrava os 70,0kgs numa pesagem e na outra 69,9kg... devo estar nesse meio termo em que míseras miligramas fazem a diferença para a mudança da grama... mas resolvi optar pelo 70 porque assim, se por acaso eu ter um dia de engorda hoje o tanto acusado vai ser menos do que contar pelo 69,9kgs! rs
Ontem meu marido ficou surpreso por eu ter contado que postei sobre o episódio dele tirando o prato das minhas mãos a cada garfada e eu puxando de volta...
"Você escreveu sobre isso? Não tem vergonha não??"
E não é a primeira vez que ele me faz esse tipo de pergunta... a vez que tirei a foto da lasanha que não resisti em comer ele também ficou me perguntando se eu iria postar uma foto de bomba calórica num blog de dietas! rsrs
Vergonha eu tenho.
Na verdade eu tenho vergonha sobre muitas coisas... tenho vergonha da minha aparência, das minhas banhas, vergonha das minhas sanfonices, vergonha das minhas jacadas, tenho vergonha da minha preguicite em fazer AF e por aí vai seguindo uma lista enooorme do que eu tenho vergonha e até de coisas nada relativas à dietas.... mas quando eu resolvi criar este blog foi para quê?
Não foi para postar faça o que eu digo mas não faça o que eu faço, muito menos matérias sobre o que é ser uma boa alimentação, sobre quais atividades físicas se deve fazer ou de como é bom estar emagrecendo e seus benefícios porque acredito que toda gordinha já procurou ler e já deve estar cansada de saber sobre! (pelo menos a gordinha aqui (eu) está!)
Obs: Eu sei que tem muitos blogs por aí que postam matérias do tipo, por isso achei melhor explicar a quem posta (que confesso só procurar sempre pela parte do escrevem de pessoal para ler) que apesar de não ler, acho bacana quem posta essas matérias, porque às vezes pode ser útil para quem não sabia sobre determinados assuntos, então não fiquem chateadas e entendam que não sou contra e muito menos é uma crítica a quem faz postagens assim, apenas estou explicando os propósitos que tenho e não tenho no meu blog ok?
Eu venho aqui exatamente para o que está escrito na descrição do meu blog:
"Para desabafar e compartilhar sobre o difícil, mas não impossível ato de emagrecer!"
E é o que tenho feito escrevendo sobre o meu dia a dia! ^_^ 
É difícil?
É cansativo?
É frustrante?
É desanimador?
É vergonhoso?
Muitas vezes é! E isso toda gordinha (ou pelo menos a maioria) também está cansada de saber!
Então não vejo motivos em esconder, omitir as coisas que tenho vergonha ou das coisas que dão errado!
Se eu quisesse escrever só coisas boas e bonitas eu pediria um emprego em alguma editora que faz publicações sobre dietas & belezas que não sei se é por não falarem muito sobre as dificuldades que sentimos nos caminhos que tudo parece soar tão fácil e milagroso!
Ou pior... faz com que a gordinha aqui se sinta mais frustrada e com mais vergonha ainda em pensar que se está ao alcance de todos tão fácil assim, só eu não consigo encontrar essa facilidade! >_<  rs
Já passei 10 anos devorando tudo o que é matéria sobre emagrecimento,saúde, clínicas, remédios mas que nunca me ajudaram em nada e "talvez" por isso passei esses 10 anos achando que emagrecer era algo milagroso, bastava querer e plim! Você emagrecia rápido, fácil e sem sofrimento!
Foi só quando comecei a escrever no blog, que aprendi que fugir da balança, do espelho e das câmeras fotográficas não me fazem parar de engordar só porque não estou vendo e porque não estou vendo acabo fingindo que está tudo bem quando não está!
Foi só quando comecei a escrever no blog, que aprendi e ainda estou aprendendo a aceitar que não existe milagres, que sofremos, que caimos, mas se encararmos, se levantarmos, o ato de emagrecer se torna muito mais possível do que continuar sonhando com os resultados propostos nessas matérias.
Então é isso!
Meu post de hoje não foi para compartilhar sobre o que eu fiz de certo ou de vergonhoso, mas para explicar sobre os meus desabafos mesmo sendo coisas que tenho vergonha e que não posso como não me servem para nada esconder! ^_^
Allmoço de terça
Almoço de ontem: macarrão ao alho e óleo + salada
Exercícios? o que é isso??? rsrs



PS:
Para as meninas que enviaram o peso na semana passada: Não se esqueçam que hoje (quarta) é dia de enviar o novo peso para o 1o paredão das gordurinhas e assim termos as primeiras top 5 para entrar na lista do sorteio no final do mês.
Nome:
Novo peso: (anexar foto)
Responda o que conseguiu e o que não conseguiu fazer das metas estipuladas para a semana:
Responda quais são as novas ou as mesmas metas para a 2a semana do paredão:

Para as meninas que não entraram na semana passada: Enviando o email hoje, poderão estar participando do 2o paredão.
Lembrem-se que o BBB é uma brincadeira que terá duração de 4 semanas, dando a oportunidade não só para todas participarem entrando em qualquer semana como dando a oportunidade para aquelas que não entraram no top 5 em uma semana poderem tentar na outra e quanto + semanas participar tendo seu nome no top 5, mais chances terão para o sorteio no final do mês. ^_^

16 comentários:

disse...

Oi Angy, quem dera a nossa vida fosse simples e facil como nos filmes e novelas, quem dera nossa dieta fosse como nas revistas. é so fechar a boca e malhar q vc emagrece. Ai quanta ingenuidade!! A verdade eh q a gente tem que vencer uma luta todo dia consigo mesma, a gente tem que se provar todo dia. É vencendo hoje e se preparando pra luta de amanhã... Não é fácil mesmo.
Oh Angy, vc me escreveu um comentário tao carinhoso falando que sou bonita e nem tou tao gorda assim...Fiquei muito feliz em ler,viu! Mas na verdade, tenho me sentindo tão gorducha,sabe? Bem,deixa isso pra la...ja ja a TPM vai embora e este baixo astral vai com ela.
Bjs!!

PS: Amanhã quando acordar posto meu peso.
(aqui eh 00:33h da manhã)

Shelleyfox disse...

Oiiiii Angy, concordo totalmente com você, montar um blog para omitir o que faz de errado é deixar de mostrar as outras companheiras que você também tem fraquezas e quando você as mostra faz com que nos identifiquemos com você e nos incentiva a continuar até porque dizemos: "isso acontece com outras meninas que mesmo deslizando continuaram e venceram"
Você tem enviado fotos maravilhosas, você é super privilegiada por morar num país com opções de lazer tão bonitas, estou adorando ver tudo com detalhes.
Sua nova foto de perfil está ótima, agora sim olhando nos seus olhos vemos você direitinh, rs.
Eu também gosto mais do lado pessoal de cada blog, é mais divertido de ler.
Parece que você se livrou rapidinho dos excessos, parabéns.
Mil beijos e abraços, garota do futuro, rsrs

Anônimo disse...

Olá flor...tudo bem? Amei a descrição do seu blog..e às vezes é bem assim que me sinto..Tenho preguiça de postar pela centésima vez que jaquei de novo, mas ao ler todo o seu post de hoje eu percebi que o importante é deixar bem claro o quão dificil (mas não impossível) é de "desenharmos" o corpo que queremos...Mas é isso aê...Bora queimar pneuzitos...rsrs....

Bjokas

Dani disse...

Olá amiga!!!
Vc tá certíssima!! Tb uso bastante este espaço para desabafar...Percebo que só de escrever já vou refletindo, elaborando estratégias, planos...É uma relação primeiramente pessoal. È um diário virtual mesmo!!E o melhor é que ganhamos o apoio de outros que vivem situações parecidas!! Descobri que o que passo é comum a milhares de pessoas, ajudou-me a identificar certos comportamentos "gordos"!!
Bjos

Mel disse...

Bom dia querida Angy!
Não estou participando da sua brincadeira pq to sem tempo mesmo pra ficar postando... e nao qro começar algo sem poder dedicar!
Parabés pela determinação!!!!
nao existe milagre para emagrecer, precisamos colocar em pratica o que sabemos de cor!!!
bjos
mel

Angela Stefani disse...

oieeee

essa balanca abaixouuuuuuu
ehhhhhh coisa boa!!
=)

Achei sua postagem bem verdadeira, e se vc for ver, isso acontece com muita gente, porque nao somos perfeitos e nao é vergonha nenhuma reconhecer nossos erros, e nao falo só de dieta, falo também em todos os sentidos da vida.

Por isso compreender é fundamental.

Gosto do seu blog, porque vejo que vc é uma pessoa do tipo "gente como a gente" , entende?

Essa simplicidade, essa realidade e simplicidade é que cativa a mim, e provavelmente as outras amigas leitoras, sem falar que vc faz aqueles ôbentos fofíssimosssss!!!
=)

Ah, sobre o e-mail do BBB, confesso que fiquei com preguica de me pesar , masssssssssss me pesei e já mandei o e-mail prá vc, ok ?

Bjoo
Boa noite!

Angela

Meu emagrecimento disse...

Oi Angy. Não esquenta.
Meu peso hoje é 107,3(engordei legal)
mpsvitoria2011@gmail.com
Beijinhos

Dê! disse...

Oi oi flor!

Então, meu noivo me conheceu com 90kg! Ele na época digamos assim, gostava de gordinhas. Hoje ele gosta de mim do jeito que sou huahuae (deixando de ser gordinha)

E para ele, só irei emagrecer até os 65kg. Atenção para o título do meu blog. rsrs


Minha opinião é de que você não deva ter vergonha de nada. Nadica de nada. Assumir tudo como parte de ser um ser humano. Plausível de erros e acertos, derrotas e vitórias, belezas e defeitos que TODOS nós temos. Essa dualidade de bom com mal que nos fazem ser quem somos - exclusivos.

Poético não? haha
Mas é como penso. Não sinto vergonha de nada. De por biquini e me sentir linda no clube, de jacar, seja lá oq seja considerado isso, de nada.

E acho MUUUUITO positivo você expor essa sua caminhada para nós.

Beijos!

Fit Light disse...

Olá querida Amiga!

Vc falou muito bem,estamos aqui para compartilhar,desabafar e claro aprender..o blog é uma real lição de vida:)
Gosto muito de conhecer pessoas como eu que passam os mesmos desafios,sentem na pele o que sinto,ser compreendida me fortalece.
Tbém sinto vergonha do que me tornei,eu sou a única responsável,ninguém me obrigou a comer tanto e ser preguiçosa..
Graças a Deus em tempo estou conquistando minha saúde, aparência,e claro minha felicidade

Juntas vamos vencer,conte comigo!

Bj no coração
Fica com Deus

Meu emagrecimento disse...

oi de novo.
Deixei um recadinho pra ti no meu blog.Vai lá amiga.
Beijinhos

Cassia Matos. disse...

Oi amiga estive ausente ,mas já estou de volta,e o teu peso em ,anda ocilando igual o meu,chegeuei a pesar esses dias 65kg,mas já retornei a casa dops 67kg,ô sufuco,mas vamos com paciênmcia que a gente chega lá.
Bjos.

Dani Campos disse...

É amiga...

Se tem uma coisa que não é, é FÀCIL... afe, só a gente sabe né?

Eu tenho vergonha sim, de muitas coisas, mas também não escondo não!

Sumida, porque de férias eu paro menos em casa do que quando estou trabalhando... kkkk

Beijocas

Ramona disse...

Lendo seu blog entendi pq não acreditou no meu elogio deve ser vergonha.
É tds nos gordinhas temos auto estima baixa, é muita vergonha de td.
Seu desabafo parecia meu também.
Gostaria de participar do BBB. Como faço ?

Ramona disse...

Vou ficar para próxima quarta.
Posso te mandar os dados antes ? ou tem que ser no dia ?

Vania Oliveira disse...

amiga, tem um presentinho pra vc lá no meu blog...bjo

Cinthia disse...

amiga, td bem?? te mandei meu pesinho, vc recebeu??

bjsss