BBB


O que é BBB???

Big Brother Brasil??
Não... mas é baseado nele que uma vez criei esta brincadeira numa comunidade de dietas que eu tinha no orkut e resolvi adapta-la agora aqui para o Blog!
É um tipo de desafio, um pouco diferente dos que sempre vejo nos outros Blogs, mas que se resume ao mesmo objetivo: Ver a Balança Baixando Bem o seu pesinho colocando as gordurinhas no paredão! ^_^
Este BBB não é para as pessoas serem eliminadas e sim mandar as gordurinhas para serem eliminadas no paredão! rs

Como vai funcionar esse paredão?

A regra é bem simples, nada do que não seja possível de se fazer e nem muito diferente do que sempre procuramos fazer para eliminar peso.
O intuíto desse paredão, não é ver quem perde mais peso e sim um processo para colocarmos em prática as mudanças que precisam acontecer para que nossas vidas se tornem mais lights.
Então, o funcionamento BBB será a cada quarta feira montar uma tarefa de RA e AF para se fazer no decorrer dos dias. Será cumprindo essas tarefas que vamos saber quanto das gordurinhas mandamos para o paredão (dia da pesagem).

Opções de tarefas da RA:
- Diminuir a quantidade das refeições.
A cada dia durante a semana, vc terá que diminuir a quantidade das porções das principais refeições do dia, mas não vale repor aumentando a quantidade dos lachinhos entre as refeições hein! rs
Preocupe-se apenas em diminuir sem se importar muito com as calorias, aqui o propósito é acostumar o seu estômago a se satisfazer com menos quantidade.
- Fazer uma escolha light.
Todos os dias durante a semana, troque ou elimine uma mistura calórica das principais refeições do dia por uma mistura light.
Ex: Arroz, feijão, bife e salada pode virar >> Arroz, bife e salada ou pode virar >> Sopa, bife e salada
Não importa a combinação, o importante é sempre procurar fazer ou alguma troca ou eliminação de uma mistura calórica por uma mais light da refeição que irá fazer, mas não vale exagerar nas quantidade nem de um e nem de outro para que o efeito de se consumir menos calorias seja nulo. Aqui o propósito é pegarmos o costume de optar a consumir menos calorias e deixar os mais calóricos para as situações mais difícieis de se controlar como em festas, reuniões de família, etc.
- Eliminar comidas calóricas e pesadas da janta
Comer só verduras ou sopas leves durante a janta durante 1 semana.
Opções de tarefas da AF:
- Fazer uma troca fitness.
Todo dia em qualquer situação, procure sempre fazer uma troca fitness.
Ex: troque o elevador pela escada, vá até a padaria a pé e não de carro
Aqui o propósito é aumentar as atividades que possam queimar as calorias ao invés de deixa-las transformar-se em gordura pela nossa comodidade.
- Praticar no mínimo 40min de exercícios 3x na semana
Seja qual for o exercício que escolher, mas aqui o propósito é de praticar alguma atividade física que dure no mínimo 40min por 3x na semana.
- Praticar no mínimo 1hora de exercícios 5x na semana
Seja qual for o exercício que escolher, mas aqui o propósito é de praticar alguma atividade física que dure no mínimo 1hora por 5x na semana.
PS: essas opções são apenas sugestões minha, na ordem do que eu fui montando à mim mesma durante o início da minha dieta, mas cada uma pode montar sua própria opção de tarefas para se cumprir durante a semana e conseguir ver os kilinhos indo embora no paredão ok?

Como será a classificação e o prêmio?

Como  escrevi no início, o intuíto não é competir para ver quem perde mais peso e sim colocarmos em prática as mudanças necessárias para que o peso seja eliminado.
Sabemos também que cada organismo reage de um jeito, metabolismo em rítimos diferentes, diferenças na velocidade e/ou quantidade da perda de peso entre quem está começando agora com uma que já está nesse processo já faz um tempo, etc,etc... enfim... existe "N" motivos que nos diferenciam.
Portanto, a classificação terá como base as que + eliminarem peso, porém para não ser injusta por causa desses "N" motivos, o prêmio não será destinado para o 1o lugar e sim sorteado entre as que ficarem até o 5o lugar do ranking de cada semana ok?
Se não conseguiu na primeira semana, ainda terá as outras semanas para se esforçar e entrar no top 5 ou seja, as participantes terão 4 paredões como chance de entrar no top 5 para concorrer ao sorteio!
E  para aquelas que conseguiram entrar no top 5 em alguma semana  não "relaxar" nas outras, a cada paredão irei escrever o nome das top 5 num papelzinho para que quanto mais vezes estiver entre as top 5, mais papelzinhos terá para aumentar as chances de ser a sorteada no final do BBB! ^_^
Será dividido e classificado em 2 categorias:

- As top 5 das pesagens com fotos mostrando o peso na balança concorrerão ao 1o prêmio
- As top 5 das pesagens sem fotos, concorrerão ao 2o prêmio.
Atenção: Não será aceito nenhuma justificativa das pessoas que atrasarem e não mandar o peso às quartas, fazendo com que seu nome não entre na lista mesmo que tenha eliminado o tanto para estar entre as 5.
Porquê? Para dar mais chances às outras participantes que podem não estar eliminando tanto peso pelos "N" motivos, mas que estão sendo esforçadas e disciplinadas, afinal o intuíto desta brincadeira é conseguirmos construir a disciplina que tornará nossas vidas lights... saber honrar um compromisso é ter disciplina.

Os dias para enviarem o peso são:
02 de novembro início
09 de novembro 1o paredão
16 de novembro 2o paredão
26 de novembro 3o paredão
30 de novembro 4o paredão

Prêmios:

Gente são só umas bobeirinhas que comprei só para animar a brincadeira, nada de valor.
A divulgação das 2 participantes sorteadas entre as top 5 de cada categoria será no dia 1o de dezembro.


1o prêmio contendo:
1 elástico para exercícios
1 rolinho massageador (eu uso um igual)
1 caixinha de porta trecos
1 caixinha de unhas postiças decorada
1 capinha para enfeitar a chave
2 adesivos decorativos para as unhas pintadas
+ 1 elemento supresa que vou comprar quando chegar no final do BBB



2o prêmio:
1 rolinho massageador
1 cestinha porta treco
1 presilha de cabelo
1 strap de tênis
1 caixinha de unhas postiças decorada
2 adesivos decorativos para unhas pintadas
+ 1 elemento surpresa que irei comprar no final do BBB

Para participar

Qualquer pessoa pode participar (tendo blog ou não), é só mandar o email no dia 2 de novembro (quarta-feira) para balanca.amiga@gmail.com contendo:
1)Nome/idade/altura-
2)Nome e endereço do blog- (se tiver)
3)Peso que está nesse dia- (anexar a foto da balança para as participantes da 1a categoria do sorteio)
4)Seu plano de RA e AF escolhida para cumprir até o primeiro dia do paredão

Desde já agradeço à todas que se interessaram em participar e já antecipo minhas desculpas caso ocorra algum problema durante as brincadeiras, afinal nunca participei de nenhum desafio e é a primeira vez que me disponho a cordenar algo do tipo...(sugestões serão sempre bem vindas)
Nunca participei dos desafios que rolam por aí por 2 motivos: o primeiro por não estar no Brasil, o segundo porque sempre pinta de contar pontos, seguir cardápios, prazos para eliminar  tanto, banir algum alimento, incluir algum alimento, etc, etc.... eu não funciono bem assim e sei que como eu, tem muita gente que não funciona, tem muita gente que não gosta como tem gente que funciona e tem gente que gosta...
Por isso eu resolvi criar esse BBB mais como uma brincadeira do que um desafio, procurando dar a forma mais livre e espontânea possível numa tentativa de ajudar a resgatar os ânimos de quem andou perdendo ou de manter o pique das animadas. ^_^
Foi essa a forma que eu encontrei para demonstrar o meu carinho e agradecimento não só por todas que passam aqui, mas também por todas que estou sempre acompanhando, porque são as forças e motivações de todas que me ajudaram e ainda me ajudam nesse difícil mas não impossível ato de emagrecer! ^_^

Por hora é só... qualquer coisa que eu for lembrando eu atualizo aqui e aviso nas postagens ok? ^_^

ATUALIZANDO (15/11/2011)

Já escolhi os prêmios de elemento surpresa que faltavam na sacolinha do sorteio, porém no caso do relógio poderá ocorrer alteração, pois quando fui fazer o pedido (pela net) ficou como lista de espera para a entrada de nova mercadoria. Caso não venha até o término da brincadeira, irei escolher outro ítem para o prêmio.


Correntinha + brinco



Relógio com decorativos
Escolhido os elementos surpresa para completar a sacola do 1o e 2o prêmio do sorteio








A primeira sorteada escolherá se fica com a correntinha ou com o relógio como o elemento surpresa a completar a sacolinha do 1o pêmio ^_^