segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dia 159

23/10/2011

Domingo acordei pesando 71,3kgs

100g à mais do pesinho anterior... bem como tinha comentado que seria meio impossível fechar a boquinha com visitas em casa! Mas estou satisfeita, não exatamente por ter engordado mas por ter engordado apenas 100graminhas... me lembro que na última visita dos meus tios (em agosto), engordei mais de 1kg... então isso representa que consegui me controlar razoavelmente bem certo? ^_^
Minha tia diz que sempre que vem em casa, acaba engordando... mas a verdade é que eu engordo muito mais quando vou lá na casa deles para passar o final de semana, pois sempre tem churrascada + um monte de variedades de comida que fazem com que eu volte no mínimo uns 3kgs mais pesada! >_<;

Adoro ir passar uns dias por lá, pelo local ser localizado em meio as montanhas, longe da visão cotidiana de urbanização, com um rio que corre por trás das casas com água bem límpida para se banhar no verão nos dando a sensação de estar numa chácara. E por ter uma outra tia que mora bem de frente, ali acabou virando o ponto de encontro das parentadas que moram em outras regiões deixando a varanda e o quintal da casa do meu tio sempre bem animado com um batalhão de gente e comidas!
Com os compromissos das crianças nos sábados, este ano ainda não tive tempo de passar um final de semana por lá e quando pensei que no feriadão do verão nós poderíamos ir, meu pai sofreu o acidente >_<;
Falando no meu pai, levei meus tios até o hospital para visita-lo e ficamos sabendo que ele já terá alta nesta quarta!
Ufa!! Finalmente depois de 3 meses, não precisarei mais ter que ficar atravessando o trânsito infernal da cidade para ir vê-lo! ^_^
E nós pensando que ele não fosse mais querer saber de paraglider, já está dizendo que não vê a hora de  ficar com as pernas 100% para poder voar novamente! ( ゜へ゜)....
Ahh paizinho! Bem que podia deixar o voar só para os passarinhos!!

Esse meu tio que veio nos visitar, tem um passarinho muito fofo!
Uma senhora vizinha dele, estava fazendo caminhada e encontrou um filhote de passarinho recém nascido caído no chão e já sendo devorado por formigas... ela pegou o passarinho e sem saber como socorrê-lo levou até o meu tio.
Meu tio pensou em procurar o ninho para devolve-lo, mas por estar fraquinho, os outros filhotes provavelmente o derrubaria do ninho novamente então resolveu cria-lo.
Com as minhas primas crescidas, duas morando com o namorado e a mais nova estudando no Texas, o "Pitchan" tornou-se o caçulinha dos meus tios! rsrs
Daí eu volto a relembrar a história da Chinesinha atropelada e a minha revolta com o descaso das pessoas que não a socorreram...
Se até um pobre passarinho é impossível não socorrer, como podem não socorrer um igual, ainda por cima criança??
Olha aí no que deu o fruto de muito amor e dedicação do meu tio:
Um passarinho muito dócil que vai voando de pessoa à pessoa sem estranhar ninguém! ^_^
Pitchan pousando na mão do meu marido quando estava lavando a louça

Um comentário:

Angela Stefani disse...

aiiiiiiii que belezinha esse passarinhooooooo!!!

amei!

nossa, muito legal que muito dos seus parentes moram aí no Japao!
que bom!
posso imaginar os finais de semana em festa... e feriados, muito bom isso!

Que bom que seu pai vai ter alta do hospital!
e que corajoso ele é, viu...
puxa...
Meu se aventurava em águas... uma vez ele desceu um rio, que eu esqueci o nome, e atravessou a fronteira do Brasil.
tinha até um documento... tenho que ver onde foi parar...

bjo amiga!