domingo, 22 de maio de 2011

Balança: Amiga ou Inimiga?



Conflitos com a Balança

Algumas pessoas que passarem por este blog, pode estranhar o fato que eu me peso e registro esse peso todos os dias...
Já vi vários artigos que falam sobre determinar apenas uma data por mês ou no mínimo um dia por semana para a pesagem .
Também já ouvi vários alertas de pessoas sobre as ansiedades e frustrações que o ato de se pesar todos os dias pode causar.
Já li vários depoimentos de pessoas que tem medo de encarar uma balança ou de pessoas que não gostam de uma balança tanto quanto como não gostam de uma inimiga.
Mass.... Será que as balanças são realmente nossas inimigas?
Antigamente eu achava que sim, mas agora... eu....
...Entendi que a balança não tem culpa do que ela me mostra.
Entendi que a balança não tem o poder do milagre para mostrar os kilos que eu não perdi ou esconder os kilos que eu ganhei.
Talvez, se eu tivesse entendido isso mais cedo e não tivesse fugido da balança, não teria engordado tudo de volta o que eu já tinha perdido e melhor ainda, teria chegado no meu objetivo.
E é assim que se tornou a minha relação de amizade com a balança, sem ansiedades, sem culpas, sem esperas e sem decepções.
Ela me diz a verdade do dia e eu procuro consertar onde eu errei.
E como eu prefiro as amigas que me falem a verdade mesmo que doa do que as que mentem só para agradar....
Eis que a balança se tornou uma grande amiga minha!
Simples assim! ^_^

Você é mais importante que esses números


2 comentários:

Sibele disse...

Oi,Angy!Sabe eu acredito que cada um tem uma mania e um modo de lidar com a balança.Com certeza vê-la como inimiga não resolvi muita coisa, o melhor é tê-la como aliada mesmo.
Beijos e boa semana!

Mel disse...

Oi
Bom,eu costumo me pesar uma vez por semana,de preferencia no sabado de manha,mas poderia ser um mes,um dia,tanto faz,pra mim o importante mesmo eh ser com a mesma balanca,no mesmo lugar,com amesma roupa e no mesmo momento,explico,a roupa muda muito,se vc se pesar com uma calca jeans uma camiseta num dia,e no mesmo instante colocar uma blusa a mais,ou troca por um legging ja muda muito,mesma coisa se vc se pesar de manha ou a noite,da diferenca,ou antes de almocar ou depois,ja que estamos falando de gramas tem que ser mili metricamente certinho,meu caderno de dieta eh marcado assim,dia tal,hoarario tal,tal roupa,e mais oumenos oq eu comi antes,pra nao ter erro.