quarta-feira, 11 de julho de 2012

Formiguinha

Refeições de terça
Que venha logo a visitinha!

Ontem tinha muita sobra de mistura e estava mais sossegada com a janta pois era só transformar num "restodontê" o frango assado com batatas e o macarrão ao alho e óleo numa macarronada com molho de tomate, mas não consegui ir para a academia!
Poderia falar que foi por culpa da caçulinha que estava com dificuldades de entender a lição da escola e o tempo que fiquei ao seu lado para lhe ensinar já tinha passado uns 5min do horário que costumo sair para pegar a primeira aula da noite no estádio e eu nem tinha me trocado, nem arrumado a bolsa da academia nem nada...
Mas a verdade mesmo, era que eu já estava com vontade de cabular a academia como um estudante quer cabular a aula ou o trabalhor quer matar o serviço e bastou uma desculpinha para fazer valer essa vontade! rsrs (*^_^*)
Pensar que na quinta agora tem a "bendita" reunião que provavelmente terminará tarde da noite como sempre, sendo o único dia da semana que não tem academia mas não poderei ficar em casa descansando foi o ponto final para que eu ficasse em casa, pois estava exausta de corpo e mente!
Pior que ficar em casa descansando parece que não ajudou em nada... hoje ainda me sinto exausta e para melhorar a situação, com o humor curtíssimo! >_<
Fora o comichão da formiguinha que anda me atacando...

Para terem uma idéia do comichão, não sou de comprar e nem comer muito docinhos, salgadinhos e afins... bato sempre na tecla que o meu problema com a gordice é a gula nas refeições, tanto que ganhei um chocolate do tipo confete de uma prima que voltou do Texas no início do mês passado, comi alguns e acabei deixando de lado e esquecido no armário... até ontem! rs
Quando percebi,  já tinha comido o punhado restante da caixinha de confete, estava abrindo armário e geladeira atrás de mais doces e sorte que não estoco nos armários esses tipos de guloseimas industrializadas porque como não comemos muito, sempre acabava estragando, então não encontrei nada!! rsrs
Não lembro exatamente qual foi o assunto hoje no café da manhã, que fez meu marido perguntar se minha visita já tinha chegado... acho que era algo a respeito de gravidez (ele está doidinho para ter outro filho/a) e disse em tom de brincadeira que era melhor eu já deixar comprado um teste de gravidez.
Respondendo que não havia necessidade, uma vez que os sintomas já estavam aí, a subidinha do peso, o péssimo humor que acordei, e...
Foi só aí que me dei conta da formiguinha atacando... segunda foi uma taça de doce, ontem ataquei o chocolate e ainda procurava por mais doce....  (me bateu a curiosidade e fui olhar a quantidade de calorias que constava na caixinha)... um baita susto!
Também não sou de controlar a quantidade de calorias, sempre fui no olhômetro para quantidades e o bom senso do que eu acho que é mais saudável e menos engordativo, sem perder o prazer de comer o que eu gosto e quero comer mass....
2,500calorias???
É a minha TPM ou isso realmente é uma ignorância de calorias para apenas um punhado de confete?
Meus olhinhos orientais que são pequenos, devem ter ficado enormes nessa hora! kkkk
O punhado restante que comi dava mais ou menos a metade da caixinha, ou seja umas 1,300 calorias que equivale a 15 taçinhas do doce de 86 calorias que comi na segunda... -_-
Devia ter ido malhar! >_< rsrs
Não é à toa que todo mundo que conheço diz que engorda horrores quando vai pro lado dos estates!
Que venha e se vá logo essa visitinha, porque o estrago da formiguinha já equivaleu até para outras próximas visitas não? rsrs

Peso de hoje:
11/07/2012

4 comentários:

Elis disse...

Oi Angy,

Eu entendo você porque eu sou uma formigona declarada, e na TPM é muito pior. Tenho muita vontade de devorar uma barra de chocolate...rsrs Dias atras eu estava assistindo uma reportagem em que uma nutricionista disse que é normal sentir esse desejo por doces nesse período. Sendo assim ela passou uma receita que eu adorei, porque agora aqui no Brasil está frio, então penso que ajuda bastante. É um chocolate quente com leite desnatado, achocolatado diet, e uma colherzinha de chá de maizena, põe no fogo, mexendo sempre para não empelotar. É uma delícia, e sabe que para mim foi tudo de bom. E o bom é que não é muito calórico.
abraços

Luciana Blecha disse...

Sabe Angy, acho que nesses meses de RA, nunca fui tão formiguinha como nos ultimos dias...rs... mas como disse em meu post de hj, aprendi a dizer não tbem.. mas as vezes, em determinados periodos é necessario um chocolatinho...não dá! bjs linda

Rachel disse...

Ai, por enquanto a formiga que mora em mim está adormecida. Mas tem fases que é complicadíssimo. Te desejo uma linda quarta!!! Um bjo grande

Mel Mudanca disse...

Por mais umas 5 visitas amiga..hehe..e com certeza la nos states engordam por isso..hehe...é muita gulozeima boa...nossa, hehe..e megas calorias ne..nossa, nem me fala..eu to formiga essa semana..coisa que nonormal nao sou..pois sou mais do sal. beiju amiga, obrigada pelo teu carinho viu.