sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mês de Junho repaginando!


Estou com a mesma medida do dia 18 de abril
Disco riscado...

Fui deixar um comentário em um  Blog, na tentativa de tirar a amiga do desânimo mas escrevendo para ela comecei a pensar em mim....
Poxa já são longos 6 meses que estou travada nessas casinhas que vai e volta do 70 ao 68kgs, sendo que nessas últimas 2 semanas só tenho visto ela ir e vir do 70 ao 69! >_<;
Eu tinha decidido que esperaria chegar e passar a minha visitinha mensal, pois acredito ter mais precisão do meu peso nessa época que dona M vai embora e conforme fosse, repaginaria a minha alimentação caso não saísse do que chamava de dançinha do índio com seus "passinhos pra frente, passinho pra trás"...
Dona M veio, já foi embora e estou perto de receber sua visita novamente, mas continuo na mesma!

Estou na mesma alimentação da qual vinha mudando

Não mudei minha alimentação até agora porquê?

1o- Sou teimosa. Então teimei que se eu vinha emagrecendo até agora com essa mudança de hábitos que adiquiri na minha alimentação, porque essa mesma alimentação não voltaria a me fazer emagrecer?
2o- Não queria deixar a ansiedade me atropelar. Sempre escutei que tem época que não eliminamos peso, principalmente quando se está fazendo exercícios porque a gordura começa a virar massa muscular (algo assim... rs) e como gordura faz volume e massa muscular é pesada, não se perde peso mas sim medidas, resolvi esperar pra tirar a prova....
Masssss.....
Já tenho 1 mês e meio que estou indo malhar na academia de 2 a 3 horas por 4x na semana e isso representa mais que o dobro de atividade física que estava fazendo em casa na época que estava eliminando peso!!
Fui dar um confere hoje nas minhas medidas e para a minha decepção não mudou nadinha... nem nadica de meio centímetro!  (;>_<;) rs

Peso de hoje 01 de junho/ Estou nos mesmos +2kgs -2kgs entre o 68-70

Mistureba de passado para repaginar o presente...

Então ao ir escrevendo o comentário para a amiga não deixar-se ficar caída pelos tropeços, porque tropeçar todos nós tropeçamos, cair muitas vezes é inevitável mas permanecer caída ou levantarmos para continuar a caminhada é que fará os outros quinhentos e blá-bla-blás...
Comecei a refletir... será que também não estou caída no chão?
Depois veio no meu pensamento o comentário que meu marido fez no começo dessa semana quando mais uma vez eu resmungava da balança travada...
 "Você já diminuiu bem a sua alimentação, emagreceu bastante e acho que já perdeu tudo o que tinha que perder por isso a balança não mexe mais. Já tá bom assim"
Para a minha altura a tabela diz que o peso ideal seria na faixa dos 56kgs, mas o meu objetivo é alcançar os 60kgs ou os 58 para que eu consiga manter me sempre longe de ultrapassar os 60... ainda me faltam 10kgs para isso...
Depois veio a imagem das roupas largonas que me desfiz esse fds passado e que foi preciso parar de usa-las, trocando por números menores e modelos menos soltinhos para que eu pudesse perceber que mesmo faltando muito para considerar meu corpo esbelto,  eu não conseguia realizar na minha cabeça a imagem de que emagreci bastante sim.
Depois lembrei das últimas postagens de um outro Blog que acompanho, onde a amiga também andou meio que com dificuldades de continuar fazendo a balança baixar por um bom tempo, mas que com algumas mudanças no cardápio e na programação de suas AF feitas ultimamente, sua balança voltou a reagir e hoje está cada vez mais próxima de seu objetivo. ^_^
E foi nessa mistureba de lembranças e pensamentos que me encontrei caída no chão!
Meu marido está certo que já diminuí muito da minha alimentação e meu corpo já eliminou tudo o que tinha que eliminar com isso, mas justamente por ter eliminado o que tinha que eliminar é que estou bem dizer "mantendo o peso" e não no tal famoso efeito platô!
Ou em outras palavras a alimentação que vim construindo nos meus cardápios eram insuficientes para quando o meu corpo estava mais pesado e por isso queimava as gorduras, mas agora com menos peso está sendo a quantidade ideal para manter.
Depois de rapaginar o guarda roupa para a realidade do meu corpo hoje, repaginar minhas atividades físicas, estava faltando repaginar a minha alimentação também né?
E eu achando que estava na dançinha do índio... que dançinha que nada!
Estava é com o disco riscado durante esses 6 meses isso sim!!
Está mais do que na hora de quebrar o disco e repaginar por um CDs né? rsrs
Mas já vou dar um jeito nisso!!
Não posso mais continuar caída no chão, esperando que os resultados voltem a surgir e nada melhor para quem está de dieta do que começar ou recomeçar em início de mês...
(Só é ruim quando não cai numa segunda feira e sim às vésperas de um final de semana e ainda com uma churrascada no domingo para comprometer esse início!!!)  >_< kkkkkkk
Serei forte...serei forte... serei forte! rsrs

10 comentários:

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Meu peso tambem nao sai dos 69 amiga. Ai que nao guento mais isso. Beijkas

Rosangela Souza disse...

WOW minha linda chato mesmo ficar no mesmo numero por seis meses mais faça isso uma repaginada na alimentação sei que é sua marca registrada mais experimenta ficar um tempo sem se pesar pra diminuir a ansiedade também.Olha vc já esta linda concordo com seu esposo mais se quer perder mais siga o tempo do seu corpo!! beijos ótimo fim de semana fica com Deus!!

Pela Fé Tudo é Capaz disse...

Temos que recomeçar sempre, pois o corpo também acostuma com as nossas atividades e dietas. Fiquei feliz em ver sua determinação em recomeçar, assim também me dá forças.

Pela Fé Tudo é Capaz disse...

Logo, logo vão aparecer os resultados de sua AF.

Carla disse...

Ai querida, eu sei exatamente o que vc ta passando... essa semana passei "caída no chão"... só ontem á tarde que coloquei minha cabeça no lugar, respirei fundo e levantei!Também estou engatinhando na perda de peso.Ás vezes é muito difícil, essa semana me martirizei bastante... mas vamos manter a força, a paciência e a perseverança. Somos fortes, conseguiremos!

metapossivel disse...

Oiiii Angy!!!
Que saudade de vc! Saudades de ler os seus post que super me identifico!
Não esqueço nunca da "gordinha safada" como vc diz.... Haaa por falar nela, ela ainda é viva?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pq a minha ainda insiste em viver...
hauhauahuahauhauahuahaua
Estou de volta ao blog. E quero te ver lá ta bom!

Haaa não se preocupe com essa balança que não sai do lugar. Na verdade eu acho que a minha e a sua estão quebradas. Não tem outra explicação. Por via das dúvidas vou jogar a minha fora....
BRINCADEIRA.
Ta bom eu admito. Vou tomar vergonha na cara!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjosss Angyyy!

Cassia Matos. disse...

Amiga é chato quando a balança não baixa sei bem o que é isso,mas para e tenta ver a onde esta o erro,assim você vai poder concertar e voltar a eliminar.
Bjos grande ,olha tem foto nova no blog.

dea martinez disse...

O organismo se acostuma com um cardápio só.. e quando ele vê que você está emagrecendo, ele acha que seu organismo está em perigo. A tendência é exatamente essa: que você pare de emagrecer.
Mas seja forte menina! Só levanta, quem cai no chão! Experimente passar algum tempo tentando manter o peso, e recomece uma nova dieta com um novo nutricionista... E Boa sorte pra a gente.. tô no mesmo barco que você! :)

Vanessa Mendes disse...

amiga, ja passei por isso e acho que foi este tal de efeito plato que fez eu desistir da dieta, mas temos que ser forte...
bjinhosss
ótima semana!

Eu, Mell. mellzinha@gmail.com disse...

vc sabe, né? tô nessa de 68 a 70 há 2 meses. Triste! Tô pensando em me consultar com uma nutricionista.