terça-feira, 29 de maio de 2012

Remexendo o guarda roupa

Gincana escolar das filhas
Olá pessoas queridas!

Este final de semana teve a gincana escolar das crianças, foi um dia muito gostoso e principalmente porque o tempo resolveu colaborar fazendo que chovesse na sexta ao invés de sábado para estragar a gincana!
Esta foi a última gincana escolar da filha mais velha nessa escola, pois ano que vem ela estará no ginásio indo em outra, sendo que são apenas as escolas do primário que fazem a gincana assim com a presença da família e algumas participações dos pais na gincana.

Gatinho órfão
Domingo meu marido foi de bicicleta até a biblioteca com a filha mais velha e na volta eles encontrarm esta fofura de filhote perto da mãe que estava atropelada e morta.
Uma dó! >_<;
Minha filha trouxe para casa e ainda bem que logo encontramos uma família que o adotasse, pois meu marido não é fã de gatos e não aceitaria o felino dentro de casa de jeito nenhum!
Depois demos uma passada numa loja de roupas e olhando uma blusa aqui e outra acolá, meu marido vira para mim e diz:
"Não sei porque você ainda fica olhando essas rouponas largas!"
Putz! Tantos anos só procurando por roupas largonas que eram as únicas que me cabiam, que ainda estou nesse costume de ir direto para as roupas de modelos mais folgadinhos! rsrs
Nisso, acabei me tocando que precisava dar uma remexida no meu guarda roupa e aproveitei ontem na segunda que tirei folga por causa que as crianças não tinham aula, para separar tudo o que me servia e não servia mais.
Caraaaca!!Desenterrei tantas roupas do fundo do meu guarda roupa!
Roupas que davam para vestir 3 tipos físicos!
Boa parte foram roupas das quais já estavam largas demais em mim, outra boa parte foram roupas de números menores que usei quando emagreci da última vez mas logo encostei por engordar e voltar a usar as largonas e uma outra pequena parte eram roupas que usava antes de ter engravidado da minha primeira filha, que nesses anos todos guardei na esperança de conseguir voltar a entrar nelas! rsrs
Desenterrei até umas calças novas com etiqueta e tudo que nem cheguei a usar porque comprava números menores com a promessa de que emagreceria... experimentei e agora já estão até folgadinhas!
Resolvi me desfazer de tudo!
Talvez seja essa minha mania de guardar roupas velhas que me fez viver nesse efeito sanfona!
Tenho de parar de guardar as roupas largas precavendo uma engorda e também parar de comprar roupas menores que ainda não servem para acabarem sendo esquecidas dentro do guarda roupa levando junto a minha força de vontade.
Acho que meu marido tem razão... tenho que me policiar para procurar por roupas que me sirvam e me fazem sentir bem hoje!
Tanto que até a pouco tempo atrás, apenas os números do peso e da medida e mais a minha aliança (lembram quando contei aqui que a aliança caiu do meu dedo e eu nem percebi?) eram minhas referências de que estava emagrecendo... Acho que foi apenas 1 calça (que tbm já está meio folgadinha) e umas 2-3 blusas de roupas novas que comprei desde que comecei a emagrecer e por ainda estar usando as mesmas roupas achava que não tinha mudado muito visualmente!
Talvez, vestir roupas que valorizem as pequenas mudanças que vamos conquistando no nosso corpo pode ter pra mim um melhor efeito estimulativo para continuar persistindo no sonho ao invés de acabar deixando esquecido como essas calças lá no fundo do guarda roupa...
É, mas a aliança não posso e nem quero me desfazer não! rsrsrs ^_^
Por enquanto vou usando no meu dedo indicador que não cai a toda hora como cai do dedo anelar... mas quando conquistar meu peso desejado e ver que estou conseguindo manter, aí sim levarei  numa loja para ajustarem pro tamanho certo!! ^_^

4 comentários:

Rosangela Souza disse...

Nossa Angy fiquei muuuuito tempo sem vir aqui como vc esta linda diferente parabéns amiga mesmo o peso estando estagnado hahaha a sua aparência e de bem maiS magra do que a ultima vez que a vi que foi a uns quatro meses atras...lindona!
as filhas estão lindas.
Saudades de vc estou de volta e seu exemplo de determinação agora ate malhando é ótimo pra mim.
grande beijo fica com Deus!

Meu emagrecimento disse...

Oi Angy
Tu sabe que fiz uma limpa no meu armário e sóbrou pouco pra contar a história.KKKK
Ainda bem que só saiu as largas.
Beijinhos

Luciana Blecha disse...

Parabens Angy, que delicia!!! não vejo a hora da minha aliança cair do dedo...meu sonho, qdo iniciei a RA, a minha aliança estava super apertada era um parto tirar do dedo, agora já tiro na boa, mas ainda não saí do dedo sem eu perceber, não vejo a hora de comprar roupas menores, ainda não deu! Mas por isso sua vitoria é como se fosse a minha, é isso aí continue me inspirando... BJS

Dani disse...

Olá Angy!!!
Enquanto lia fui lembrando de mim...pois tb fico radiante qdo encontro certas roupas gdes kkk é a força do hábito kkk

Bjos e td de bom !!!