quinta-feira, 24 de maio de 2012

Qual é a receita?



Verão de 2012 ainda só na vontade... rs

Quem me acompanha desde o início deve se lembrar desta foto tirada numa das caminhadas que fui fazer na praia logo nos primeiros dias do verão e o meu desejo para que no próximo eu pudesse realizar um sonho de me sentir bem vestindo um bikini.
Falta menos de 2 meses para que esse verão chegue e apesar de ter emagrecido bastante, ainda me falta emagrecer muito mais para que eu possa me sentir bem usando qualquer bikini que seja! >_<
Estive lendo uns artigos sobre o efeito platô...
"Mas, se, ainda assim, a balança emperrar no meio da dieta, não desista. Alguns estudos mostram que para cada quilo perdido você deve estabilizar o peso por um mês. E, só então, seguir adiante no projeto corpo magro. Como funciona: se você perdeu 10 quilos e parou aí, tente permanecer do jeito que está por dez meses. Assim, também aumenta a chance de não recuperar os quilinhos exterminados, evitando outro vilão: o efeito sanfona. Por isso, não se engane, por mais bacana que seja a dieta ou o programa de exercício, nada é mais eficiente contra o efeito platô que a força de vontade. "Um dos maiores obstáculos para emagrecer é o descuido na alimentação quando os resultados deixam de ser tão significativos. Mas, se você não se abater pelo desânimo, conseguir estabilizar o peso e ter paciência antes de subir o próximo degrau, mantendo a dieta equilibrada e o programa de exercícios, o sucesso é mais provável", diz Márcio Mancini."
 ...com isso já estou até me conformando que se eu quiser ter um bronzeado com marquinha de bikini, neste ano  ainda terei de fazer isso escondidinha na varanda de casa! kkkkk

Mas como tudo na vida tem sempre 2 lados, precisamos saber indentificar cada um deles para se ter o equilíbrio certo?
Pois bem... o lado ruim é de não poder concretizar meu sonho de bikini 2012!
O lado bom é que se no texto do artigo diz que para cada kilo eliminado temos que manter o peso estabilizado por um mês, dos 18 meses que eu teria de manter esse peso, uns 6 meses já se passaram sem eu ter retrocedido mas sim mantido o mesmo peso nessa oscilação de + 2kgs e - 2kgs não saindo desses números esses meses todos.
Então, apesar da balança estacionada estar me impedindo de concretizar o sonho de verão 2012, não posso deixar as ansiedades e frustrações fluirem para me tirarem de um caminho já meio andado e que me levará ao próximo degrau para conquistar essa realização no verão de 2013 e com muito mais chances de sucesso por todos os próximos verões! ^_^

Qual é a receita?

Essa semana atualizei meu face com a mesma foto que coloquei aqui na postagem anterior e fui bombardeada com menssagens privadas das pessoas que à tempos não encontro...
"Qual é o segredo? Me passa a receita?"
Mesmo respondendo que tudo que fiz foi trabalhar na reeducação alimentar aliada com a introdução de pequenas atividades físicas para abolir a vida sedentária que estava levando, algumas pessoas insistiam em me perguntar: "Está tomando algum remédio, me fala qual? Que dieta você está seguindo?" como se a RA não fosse o suficiente para tornar um emagrecimento possível, além de associarem a minha perda de peso por estar frequentando uma academia hoje, mesmo tendo emagrecido o que eu emagreci antes do meu ingresso nela...
Não estou mais postando diariamente e nem comentando pelos blogs, mas estou sempre passando para me atualizar nas novidades dos Blogs que sigo pois desejo a vitória de cada uma de vocês que fizeram e ainda fazem parte dessa caminhada do qual somos unidas pelo mesmo objetivo! ^_^
Fico muito feliz em ver as amigas que continuam firmes nos seus objetivos e triste por me sentir impotente para servir de alguma ajuda aquelas que acabam desanimando e desistindo... >_<;
E hoje numa das minhas passadas pelos Blogs, me deparei com uma ótima postagem da querida Rachel do Cottage Regressiva , onde ela aborda sobre comparações e auto-sabotagem.
Isso me fez refletir que talvez a resposta certa sobre a receita para o que emagreci até agora, foi ter saído desse time do qual eu fiz parte por vários anos...
Achar que só se consegue emagrecer quando surgir um remédio milagroso ou classificar o emagrecimento de outras pessoas como possível só porque a academia, a clínica estética ou até mesmo a genética lhes favoreciam...
Ou seja, acho que não existe uma única  receita específica que sirva para todos, mas acho que se pararmos de nos auto-sabotar com essa descrença que depositamos em nós mesmas em relação a nossa capacidade, já é a base para encontrarmos  a nossa própria receita que nos levará a bons resultados, vocês não acham??!!  ^_^

7 comentários:

Tamara Araújo disse...

Me passa seu face??
beijos...

Ramona disse...

Quanto tempo Angy, saudades de vc!
Nossa vc emagreceu bastante nesse um ano de blog.
Ótimo fim de semana!

Cassia Matos. disse...

Amiga a melhor forma de agradecer as cutucadas é voltar,e isso você já fez,agora vê se não some tá!
Olha se ese verão não vai dar pra você desfilar linda em um biquini,não vejo problema algum,a quanto tempo voc~e não faz isso?
Agora eu vejo solução se continuar focada no verão do ano quevem você realiza esse desejo.Borá emagrecer menina!
E se a balança travo da uma repaginada na RA,muda a AF que eu te garanto que ela destrva.
Bjos.

Patricia Rosa disse...

Quanto tempo Angy! Saudades...! Amiga, a melhor forma de agradecer é voltar, o que você já fez!
Olha nem me lembro qdo usei um biquini, talvez qdo criança! Mas de tanto persistir na minha meta, esse verão, hei de usar um biquini! hehehe Isso de fizer sol e eu for pra algum lugar, né
Se vc está na fase de estacionmento, rs, que tal mudar de RA, mudar de AF, mudar a rotina?... Bjin;)

dea martinez disse...

Oi tudo bom? É ruim quando não conseguimos realizar nossos objetivos no tempo que desejamos, mas ainda dá tempo!! Tenho certeza que você vai ficar linda de biquine! :)
Também tenho um blog, dá uma passadinha lá depois! Beijos, boa sorte!

Anônimo disse...

oie flor
passando pra dexar um bjo
tenha um otimooo fds

beeijos

Ramona disse...

Ótima semana!!!