quinta-feira, 19 de abril de 2012

2a Fase- 18o dia

19-04-2012
Quinta acordei pesando 68,6kgs

200g à menos do pesinho de ontem.
Quinta feira "brava"!! >_<
Não sei se é porque hoje a academia é fechada e eu não paro de pensar que poderei descansar ou se de fato são as 3 horas malhando na academia desde segunda que me deixou assim, mas hoje me sinto tããoooo cansada!! rs
Pior de tudo é saber que não terei tanto tempo assim para descansar! ( ;>_<;)
Este ano faço parte do membro responsável pelas atividades da associação das crianças aqui do bairro e vira e mexe ocorre reuniões...  justo hoje terá uma!
Ou seja, perderei de 1hr à 1hr e meia nessa reunião, depois terei de passar no mercado para comprar uns ingredientes, ir para a cozinha deixar  +ou- preparado as misturas dos obentôs (marmitas) pois amanhã as crianças terão que levar a marmita na escola.
Nisso tudo foi-se as mesmas 3horas de como se tivesse ido à academia!
Tudo o que eu queria hoje era descansar indo para a cama mais cedo...
Quinta feira "brava"!!! rsrs

Principais refeições de ontem

Café da manhã
café de quarta

Almoço
almoço de quarta

Janta
janta de quarta
----------------------


Primavera = Flores

Faz tempo que não falo do hobby que tinha arrumado para desestressar o meu dia a dia e que me ajudava também a ocupar a mente tirando a minha atenção por comidas.
A primavera chegou, as árvores de sakuras (cerejeiras) que são o maior símbolo aqui no Japão de que a primavera realmente chegou já floriram para afirmar que o frio está indo embora.
Igualmente a minha AF, meus canteirinhos espalhados em volta da casa ficaram meio de lado mas já retomei a minha dedicação com as plantas, juntamente com a RA e AF no início deste mês.
Hà muito o que fazer... até as flores mais resistentes que apenas hibernam todo inverno e voltam a florir no resto do ano, dessa vez não resistiram...
Este inverno realmente foi cruel!
Por hora, só semeei alguns vasos com sementes de mini tomates, pepinos, abobrinha, alfaces, agrião e aos poucos estou limpando os canteirinhos das flores mortas e capins, deixando tudo no jeitinho para transplantar as mudinhas (quando estas crescerem mais) do berçário que fiz. ^_^
Berçário dos meus bebezinhos! rsrs
Fotos de cima: Um dos vasos que cuido dentro de casa e que nesta semana floriu.
Ao lado, foto da primeira colheitinha que fiz ( e já foi consumido na salada de ontem rsrs ) do pequeno pé de vagem que semeei no finalzinho do inverno.
Fotos de baixo: São os vasos que levei onde trabalho.
A foto de close da mudinha é da semente de mini tomate.
Na última foto, vaso que deixei nos fundos do meu trabalho onde semeei coentro, salsinha e alface.
Conforme for ajeitando meus canteirinhos e vasos e suas mudinhas forem crescendo, vou postando para dividir a beleza da natureza com vocês! ^_^

4 comentários:

Karina disse...

Que coisa mais linda essa tua horta, fiquei apaixonada!
Vc já está bem organizada, curte bem o tempo que vc tem pra descansar e não encara como perda de tempo teus afazeres. Dê mais importância ao seu tempo de descanso do q ao seu tempo de trabalho!
Bjs

Rachel disse...

Vc deveria deixar só por hoje tudo de lado pra se reestabelecer! Minha opinião. Nem sempre todo mundo tá bem pra dar conta de tudo. Isso é mito. Apesar de nôs mulheres querermos isso no automático... Mas vc deveria tirar essas 3 horinhas pra descansar, sim! Força aí bjsss

Juh disse...

Oi minha querida amiga..vim dar uma passadinha aqui pra ver como vc estava depois d tanto tempo...adoreii em saber que vc continua firme e forte quando começei o tava com um pouco mais do peso que vc começou espero conseguir chegar nos 68 tbem parabens e continue sempre firme bjos

pensandocomomagra disse...

AAAH Angy, eu amei seus canteirinhos. Eu acho as flores muito lindas e sou APAIXONADA pelas sakuras como tudo que é do japão né. kkkkkkk Mas confesso que não tenho paciência pra cuidar de plantinhas e florzinhas=/
Digo isso porque vivo isso, minha mãe tem um monte de florzinhas e plantinhas aqui e só ela cuida, pq eu não tenho paciência pra ficar regandoooo e essas coisinhas. E admiro quem temmm! Acho que tem que ter talento.
Sua alimentação ta linda tbm.
Beijão