terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia 146

10-10-2011

Segunda acordei pesando 72,7kgs

Nenhuma grama à mais e nem à menos do pesinho anterior.
Após constar no pesinho de domingo ter 1,1kgs ganho no dia de sábado, tentei não comer muito no domingo, o que foi difícil porque ficar andando o dia todo dá uma fome! rs


Domingo, segundo dia do Matsuri

No domingo o Matsuri começa já desde manhã mas apenas dentro da área do templo do bairro, junto com a participação daqueles que não acompanham a peregrinação do Yatai.
É iniciado com a cerimônia das meninas daqui do bairro que estão no 6o ano (ano que vem é a minha mais velha), último ano do primário.
Aqui no Japão a contagem dos ensinos é meio diferente...
Primário
6 anos 1o ano
7 anos 2o ano
8 anos 3o ano
9 anos 4o ano
10 anos 5o ano
11 anos 6o ano
Médio
12 anos 1o ano
13 anos 2o ano
14 anos 3o ano
Colegial
15 anos 1o ano
16 anos 2o ano
17 anos 3o ano
Caçula adora ela
Terminado a cerimônia das meninas, é iniciado o bazar com barracas de comidas, doces e brinquedos e depois, no final das apresentações de dança, flauta, trompete dentro do pátio do templo é iniciado o sorteio de prêmios para os moradores do bairro.
Todo ano, 1 mês antes de iniciar o Matsuri é entregue 1 bilhete numerado por casa para o sorteio de prêmios desse dia. São sorteados uma média de 60 prêmios + a caixa de lenços de papel que é distribuído de consolação para quem não foi sorteado.
Este ano fomos sorteado no prêmio de 1 caixa contendo 6 garrafas de 2L de água mineral ^_^
A festa do Matsuri no templo é finalizada logo depois do almoço com os representantes da associação do bairro jogando "motis" (uma espécie de bolinho feito de arroz, muito apreciado na culinária japonesa tanto para consumir cozido ou assado) para todos, dando umas horas de descanso para digestão e voltando 2 horas mais tarde para a continuação da peregrinação, finalizando à noite em confraternização dessa vez, apenas com os membros do bairro vizinho.


Caçula e a filha do primo de meu marido

Um comentário:

Wing~ disse...

Adorei saber como funciona a escola aí. *-*
Suas filhas são lindas, e esse festival parece ser maravilhoso! Obrigada pelo carinho de sempre flor, vou tentar cuidar um pouquinho da saúde. <33