quinta-feira, 2 de junho de 2011

A minha dieta


Almoço de hoje
 Reeducação Alimentar

Resolvi escrever sobre a minha dieta para quem gostaria de saber qual eu sigo.
Mas primeiro vou falar das que não deram certo para mim.
Hoje em dia já saíram várias dietas e eu já experimentei muitas delas, principalmente as que saíam em revistas sobre dieta ou daquelas que saíam de boca em boca do tipo a dieta do sopão da USP! hahaha
Não deu certo porque era difícil seguir o cardápio do dia, pois não são do tipo de alimentos consumidos nos dias a dias normais e nem sempre agrada ao paladar e as dietas populares porque além de passar fome, eram enjoativas como a do sopão... você passa vontade de comer outras coisas e ainda tem de tomar a mesma papinha por vários dias... ninguém merece né? rs
Depois surgiu-se a dieta de contar calorias, a dieta dos pontos, a dieta da cor, a dieta dos carboidratos, a dieta das frutas e mais dietas que não se acaba...
Essas eu nem cheguei a tentar... imagine ficar contando calorias ou pontos ao longo do dia... fora ter de ficar calculando calorias e porções, estudando tabelinhas, pesquisar quantos pontos ou calorias tem determinada porçãoX alimento, ou ficar caçando alimentos de determinada cor, etc,etc... como é dito no bom japonês: 面倒くさいな! Que é uma expressão em japonês usada para quando você acha algo muito trabalhoso, complicado e entediante de se fazê-lo
Também já arrisquei a saúde com remédios emagrecedores, que prometiam desde a inibição da fome até o emagrecimento sem necessidade de fechar a boca, mas nenhum fez realmente o efeito que prometia e graças à Deus , nenhum também acabou prejudicando a minha saúde com possíveis efeitos colaterais.
Já gastei rios de dinheiro comprando suplementos para emagrecer, tipo Herbalife e outras marcas existentes aqui no Japão, mas eram tantos comprimidos para se tomar ao longo do dia e mais os Shakes que mais me davam ânsia de vômitos de tão ruim, que não passava mais que 3 dias para que eu desistisse e jogasse tudo no lixo.
A única dieta que realmente me trouxe algum resultado, sem muito sacrifícios, sem despesas extras no bolso, sem muita complicação e que dá para encaixar perfeitamente no meu dia a dia, nada mais é do que essa aí que vocês estão vendo na foto do meu prato do almoço de hoje.
A escolha por alimentos mais leves e mais saudáveis sem passar fome!
Mas se tiver feijoada, tiver salgadinhos, tiver docinhos, tive uma picanha com gordurinha que eu adooro, tiver dobradinha, tiver macarronada eu me permito comer também!
Com moderação é claro! E se eu ver que exagerei, procuro a lei da compensação ou fazendo exercícios para queimar os exageros ou compensando com comidas bem mais leves nas refeições seguintes até eu sentir que já deu para compensar.
Por isso eu procuro me pesar todos os dias pela manhã em jejum.
Eu sei que o peso não altera assim facilmente de um dia para o outro. Não subo na balança já esperando que de um dia para o outro eu tenha perdido 5kgs, 1kg que seja, como também não acredito que 1kg que ganhamos após fazer uma refeiçao, será exatamente 1kg à mais para se alojar no meu corpo.
Eu me peso todos os dias porque é uma forma que eu achei mais fácil para controlar e detectar a minha gula (porque nem sempre eu tenho a consciência de que estou sendo gulosa) e assim não demorar para aplicar a lei da compensação.
A única parte difícil é saber controlar a gula (saber parar na hora certa) e a preguiça (saber me exercitar)!
E eu sou gulosa e preguiçosa pra caramba! hahaha
Se não fosse isso, eu já estaria magra à muito tempo ou até arrisco a dizer que nem teria chegado a engordar tanto!
Mas seja a dieta que for, mesmo que seja a dieta  ou o remédio que deu resultados, se não aprendermos a controlar a gula e a preguiça, vai tudo pro espaço e os ponteiros da balança vai lá em cima certo?
Ou seja, a reeducaçao alimentar é um aprendizado NECESSÁRIO para dizermos Adeus à vida de obesas!
Eu prometi à mim mesma que desta vez eu vou aprender direitinho e não vou ser mais a aluna repetente! rs
DESSA VEZ EU VOU ME REALIZAR!

3 comentários:

Dani Campos disse...

Oi Angy!

Apesar da dieta dos pontos ter servido pra mim (emagreci 10kg com o vigilantes do peso) chegou uma hora que não queria mais contar!

E o melhor mesmo é isso, comer menos e melhor, você não sente fome e ainda afina a silhueta!

Parabéns pelo lindo prato colorido!
Um beijo!

Likka disse...

Oi flor, obrigada por seu carinho lá em casa viu...vc tem razão, no começo é tudo muito dificil mesmo, nãoserá facil, mas não é impossivel!
Eu tbm já tentei várias dessas dietas, mas nunca passei do 3º dia, a reeducação alimentar é mesmo a melhor forma ,porque se aprende a comer e não restringe! Estou tentando de novo e espero conseguir desta vez, meu problema é a complusão quando como um boi inteiro em um dia, mas vou com calma vencer isso tbm...Estou te seguindo e estarei sempre por aqui acompanhando seus progressos, que são estão sendo bons

C cuida...mil bjokas

Fit Light disse...

Olá Amiga!
Como está aí do outro lado do mundo?
Desejo que Bem!!!
Obrigada por sua visita tão importante!
Eu melhorei sim,e volto a fazer academia(tava com saudades)..kkkk
Seu almoco tá otimo..posta sempre as fotinhos pra gente,tá?
Também já fiz Usp,Herbalife e dos pontos nem tentei porque não dá pra viver assim,contando,né?
Essas dietas são realmente dificieis e caras,depois que para engorda tudinho de novo.
O melhor caminho é esse que vc tá seguindo,comer de tudo com moderacão.
A gente que gosta de comer,sofre no comeco,mas depois com resultados a gente segue em frente!
Fica com Deus
Bj no coracão
Conte comigo