sexta-feira, 17 de junho de 2011

Avaliação dos 30 dias



Me auto avaliando

Completado os 30 dias, acho que chegou a hora de fazer uma avaliação de tudo.
Pude ver que uns dias eu perdi menos outro mais e pude ver que foi de acordo com os dias em que pratiquei mais exercícios, menos exercício, exercício nenhum e também de acordo com o quê e a quantidade do que comi em determinados dias.
Olhando assim, minha RA até que está indo muito bem e me permitiu eliminar exatos 4kgs...meu único problema maior mesmo são os finais de semana!
Engordei em todos os finais de semana!!!
Meus resultados hoje poderiam ter sido bem melhor se eu não tivesse afrouxado tanto as rédeas nos finais de semana...
Para aquelas que se preocuparam comigo por eu me pesar todos os dias, talvez agora entenda o porquê eu prefiro fazer assim.
Não me peso todos os dias por estar neurôtica com meu peso ou na ânsiedade de ver quantos kilos estou perdendo ou de quantos faltam perder e sim para estar sempre avaliando o que estou fazendo de certo ou errado e assim podendo ter mais controle e reação mais rápida para consertar os erros.
Ficar no escuro por uma semana, sem saber se estou indo bem, se estou fazendo certo, me deixa muito mais ansiosa do que me pesar todos os dias.
E isso só consegui após mudar o meu foco... o que antes eu só conseguia pensar no prazo e no quanto eu queria perder, agora o meu foco é no que estou fazendo de certo ou errado e no que mais posso fazer para melhorar.
E é aí que eu sinto a necessidade de saber do meu peso todos os dias, porque eu vou descobrindo os alimentos que me fizeram engordar mais, os exercícios que me fizeram queimar mais calorias... assim eu acho mais fácil do que ver semanalmente e acabar culpando aquele dia que vc se entregou a um chocolate ou uma coxinha, uma pizza e na verdade pode ter sido um outro dia e uma outra causa.
Além de ainda me ajudar a evitar de vir com aquela velha frase do "segunda eu recomeço, enquanto isso vou aproveitar a brecha" rs
Porque se eu ficar vendo o meu peso subir rapidamente e por vários dias, é como se fosse um cutucão dizendo:
 "olha! Vc vai jogar tudo pro ralo agora?"

DESSA VEZ EU VOU ME REALIZAR!

10 comentários:

Cinthia disse...

Ola td bem?? te encontrei na blogosfera light. Tb moro fora do Brasil, não tanto tempo como vc .. apenas 2 anos. Adorei esse seu método de auto-avaliação. Se vc autorizar gostaria de adotá-lo tb!!

Estou te seguindo, td bem??

Força ai!!

bjsss
ci-emagrecerparaserfeliz.blogspot.com/

Mel disse...

Bom dia Querida!
este exercício de auto-avaliação é muito importante, pois somente assim podemos alcançar novos rumos.
Aprendendo com os erros e fazendo de cada atitude certa um passo para a nossa caminhada... e como vc sabe ela é longa....
Passei para te desejar um otimo fds! estamos juntas.
bjos.
mel

Mel Mudanca disse...

Oi queridona...fazer uma analise..ver o que foi..e o que esta acontecendo é otimo..pois só assim vc olha o que errou..aonde pode melhorar e o que acertou...vc ta indobem...sempre digo que o importante é nao parar...nao importa a velocidade...é nao parar jamais.
um beijaooo em vc e otima sexta e final de semana ...fica com Deus...e força viu..mada de jacadas no finde..heehhe

Rachel disse...

Olá,

tudo bem? Bom, eu acho que se vc tem um objetivo em se pesar todo dia OK. Mas acho que pra frente seria realmente melhor reduzir um pouco. às vezes o peso varia por conta de fazermos mais xixi ou não, se instestino tá funcionando direito, etc... então nem sempre acho que dá pra ver todos os dias o resultado correto na balança. Mas acho que cada pessoa deve realmente seguir o que for melhor para si!!! Te desejo sucesso no seu processo e um excelente fim de semana!!! bjssss

Dany disse...

oie! obrigada pela visita no meu cantinho.
Parabéns pela eliminação de 4 kg no mês, isso é muito bom né, é fruto do seu esforço.
Continue assim que vc logo chega na sua meta.
Eu costumo me pesar 2 vezes na semana, na quarta e no sábado (dia de pesagem oficial), mas to querendo fazer um teste e me pesar todos os dias para ter noção do meu peso todo dia.
Vou aproveitar que estou de férias e vou fazer isso, me pesar todos os dias.
Que tipo de exercício físico vc faz?
bjos.

D. Cris disse...

Nossa amiga esta muito bem 4Kg em 30 dias, o esforço foi bem compensado. Adorei a tabela com os dados foi bem criativo. Parabéns.
Bjus e ótimo fim de semana.

Gih disse...

Oi, Angy!
Uhu! Menos 4 kilos! Isso é muito bom!
Felicidades!
Bju

Fit Light disse...

Ola Querida Amiga:)
Que alegria vir aqui e encontrar vc assim tão bem e mais magrinha..
Eliminou bastante peso,eu emagreci 6 quilos em 3 meses..Vc superou,Parabens,continue sempre firme e determinada,já é um grande exemplo,viu?
Estou melhorando,fiquei muito,mas muito mal..qto ao meu peso,nao engordei,mantenho,estou mais inchada,devido ao soro e corticoide
OBRIGADA PELO CARINHO APOIO E AMIZADE
mas em breve eu volto:)
Lindo Findi
Bj no coracão

Aninha disse...

Oláá flor!!
Primeiramente parabéns pela sua vitória nesse 1o mês de blog! Nossos blogs nasceram quase no msm dia =D

Lendo aki seu balanço do mês eu realmente compreendi que esse é o seu jeito de emagrecer, afinal, cada um tem o seu, e se vc se sente mais segura assim, então tá tudo certo ;)

E sim, vc vai se realizar!

Um bjão e um ótimo fds! =***

Karin disse...

Oi querida... Muito 10 seu balanço aí dos 30 dias, 4 quilos perdidos,ou melhor, JOGADOS FORA!!!! Agora entendo sim pq vc se pesa todos os dias,rsrsrs.
Flor, parabéns!!
bjooooooo