quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia 2

Hoje estou pesando 85,4kgs

Meu segundo dia de dieta e de ontem para hoje já posso contar 600g à menos no meu peso.
Estou satisfeita porque o meu planejamento para as primeiras semanas é de perder média de 300g por dia o que dá em torno de 2kgs por semana.
Vou procurar tirar o máximo de proveito do início da dieta, pois é o período em que mais perdemos peso em curto período. Com o tempo o nosso organismo se acostuma e começa a fase de desaceleração até os ponteiros da balança se estagnarem e aí perder 2kgs por mês será a coisa mais difícil!
No início se ganha aquele entusiasmo de perder peso rapidamente, a diferença começa aparecer, você ganha elogios dos seus conhecidos o que leva ao incentivo de continuar, mas quando o ponteiro da balança resiste em se mexer, os elogios cessam, você não percebe mais as mudanças, bate aquele desânimo e para combater esse desânimo você pensa que já deu o que tinha que dar e se dá por satisfeita até onde conseguiu.
É justamente nessa fase de estagnação que acabo sempre deixando minha meta de lado... me conformo com os 5~10kgs perdidos, esqueço a dieta, esqueço a balança e acabo retrocedendo e nunca alcançando o meu sonho de chegar nos 60kgs.
MAS DESSA VEZ EU VOU ME REALIZAR!

Um comentário:

Iza Barros disse...

Oi querida vim retruibuir a visita, que bom que está eliminando peso, mas deixa eu te dizer um coisa pense em metas pequenas e um dia de cada vez, evita a snciedade e o desestimulo.
Otimo dia.
Bjks