terça-feira, 25 de outubro de 2011

Momentos para desestressar

Canteirinho na área de fora, nos fundos da casa
Flores para a estação de outono-inverno

Logo após que iniciei a minha dieta + o blog, passei por uns momentos de estresses, ansiedades e incertezas por causa da mistura de uma fase de mudanças que foi na minha alimentação junto com mudanças que estavam por vir no meu trabalho.

Lembram das mini flores que plantei?
Foi nessa época que descobri nas flores, uma terapia para aliviar esses estresses e ansiedades do qual acabei pegando gosto sendo capaz de gastar horas agachada, mexendo e remexendo na terra sem me importar com as dores nas pernas que eu fico depois.
A pedido da querida amiga Deize, tirei hoje umas fotinhos dos canteirinhos que tanto ando mexendo... ainda não ficou lindo não viu amiga, agora ele está peladinho mas estou trabalhando para que dessa vez a paisagem das flores fique melhor! rs
Nos últimos finais de semana, estive arrancando as flores antigas e os excessos das raízes que ficaram na terra e neste domingo que passou, estava tirando o excesso de mudinhas que nasceram das sementes que caíram das flores anteriores e replantando em fileiras. Comprei sementes de flores para as estações de frio que estamos entrando e também uns arcos para que a flor do tipo trepadeira se enrole nele ao invés de deixar subir pela cerca.
Canteirinho da garagem
Ainda falta ajeitar esta área
O canteirinho dos fundos da casa já terminei! Agora é só ficar regando, cuidando para os matos não dominarem e esperar as plantinhas crescerem para florir! ^_^
Agora só falta terminar os canteirinhos e vasos que ficam na frente da casa!
Ainda só arrumei a parte que fica atrás dos carros, onde plantei algumas mudas já crescidas na primeira divisão, na segunda plantei 2 mudinhas de pé de morango e sementes das flores que são dessa estação, já na última divisão plantei sementes de coentro (ou cheiro verde como é chamado em outras regiões).
Minha jabuticabeira

Meu pé de maracujá

Tenho um pé de jabuticaba que comprei no inverno do ano passado, na esperança de matar as lombrigas de comer jabuticaba neste verão, mas ela deu um único filho! kkkkk
Estava bem carnuda e docinha, plantei o caroço e consegui gerar uma mudinha que dei para o meu tio cuidar. (Minhas filhas reclamaram pra caramba que apenas eu comi a jabuticaba! rsrs)
Este ano estou experimentando cuidar de maracujá... vamos ver se eu consigo colher belos frutos no ano que vem, pois aqui no Japão é tão difícil encontrar essas frutas tropicais que no Brasil tem em ambudância e quando encontra é o olho da cara! >_<

3 comentários:

Rosangela Souza disse...

WOW amiga como eu queria ter quintal aqui em casa pra ter todas essa lindas comigo, minha "mainha" tem flores lindas copo de leite, orquídea e ela cuida com muito amor, tenho um sonho de um dia ter vasos com ervas(temperos), e flores aqui em casa mais moro em sobrado e fica difícil ter espaço no quintal que na verdade é uma pequena área!
adorei achei lindo tudo, a jabuticabeira, nossa na casa do avó do meu marido tem um pé ele mora a 600km da minha casa no interior de São Paulo e aqui é época delas la pro mês de setembro, outubro e eu só consegui ir até la nessa época uma unica vez, nos entupimos de jabuticaba e ainda trouxemos dois baldes grandes cheios para comer na viagem de volta que são quase cinco horas o carro ficou cheio de casquinha de jabuticaba que as crianças jogavam hahahaha adoro!!!
bjks
otimo dia!

Deize Cristiane disse...

Ai amiga esta ficando lindo, adorei..
Fico babando nas suas plantinhas eu ainda vou ter as minhas.
Quando começar a crescer vai ficar mais lindo ainda.
Bjus

♥¸.*Angel*.¸♥ ¸.*´¯`*.¸♥ vivendo Low Carb e etc ..♥ disse...

oi Angy!

olha, to surpresa em ver um pé de Jaboticaba no Japao!!
que legal!
Vc aduba toda semana??
tem que fazer poda?
esses lances de adubo e poda, tem arvore que precisa, pode ser que seja por isso que deu só um fruto.
Uma vez eu plantei uma pé de maracujá, cresceu tanto, e no fim morreu seco, fiquei tao triste.
Eu gosto de plantas e flores também, nesta primavera-verao, eu plantei margaridinhas, gerânios, Fúchias (adoro elas) e comprei um trepadeira que chama Clematis Montana. Cada tipo de Clematis dá florezinhas bonitas e delicadas.
Sou louca por uma roseira, mas meu marido nao compra.
:-(
Além disso, gosto muito de ter plantado em casa, em vasinhos, alecrim, hortelä e basílico.
Sabe a erva-cidreira??? que o pessoal toma em chá??
em mercearia asiática, compro os caules, coloco em água, assim que dá raiz, eu planto!
:-)
Suco de abacaxi, com folhas de capim-limao ( erva-cidreira) e gengibre, ééé muiiiiiiiito bom!!!
Legal ver seu canteirinho!
Bjo!!!

Angela