terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dia 119


Terça acordei pesando 74,7kgs

300g à menos do pesinho de ontem.
Parece que os efeitos da Dona M na balança está começando a ir embora.... será que Dona M termina de retirar todas as suas graminhas até amanhã à noite?
Espero que sim, amanhã se fecha mais um ciclo de 30 dias e com o pesinho que sair na quinta de manhã, faço o meu quadro de avaliação do quarto ciclo que aliás nem sei ao certo como vou fazer já que com a correria que tive no mês passado, nem pude fazer a avaliação do terceiro ciclo... talvez eu faça no acumulativo de 60 dias dessa vez.
Hoje as dores musculares nas pernas já estão um pouco melhor, por isso vim pedalando com menos dificuldade porque ontem... afffff!!! Quase que não consigo, principalmente na volta!
Antes mesmo de chegar na metade do caminho pra casa, tive que ficar me dando apoio moral para não descer da bike e terminar o percusso andando...
Fiquei o tempo inteiro repetindo para mim mesma: "Força, força, força..." pois força é o que estava me faltando nas pernas para conseguir pedalar e mover este corpo com seus 75kgs + uns 5kgs de peso na mochila.
Enquanto pedalava com muito esforço como se estivesse subindo um baita morro, olhava para os jovens colegiais que passavam por mim pedalando sem a maior dificuldade e pensava quando é que eu voltaria a sentir me deslizar sobre duas rodas como aqueles jovens ao invés de sentir estar puxando uma carroça?
Sem exagero nenhum, ontem eu nem acreditei quando eu vi uma senhora de uns 80 anos que estava pedalando do outro lado da rua me ultrapassar tranquilamente nas pedaladas!!!!
Vergonha!!!!
Eu nem quis ficar olhando muito, nem mesmo para ver se ela estava numa dessas bicicletas elétricas fabricadas para idosos porque se eu visse que realmente era uma bicicleta comum a minha vergonha tinha sido maior ainda!
Fiquei é disfarçando... fingindo que pedalava tranquilamente para apreciar a paisagem....  kkkkkkk
É nessas horas que a gente percebe que o problema não é só porque a idade vai passando, mas a vida de obesidade e sedentarismo é que vai prejudicando e muito o condicionamento físico.
Não vejo a hora de me tornar amiga íntima da bicicleta para que ela me leve aos lugares e deixe de ser a carrasca que me faz leva-la soltando os bofes pra fora! rsrsrs
DESSA VEZ EU VOU ME REALIZAR!

6 comentários:

Daniela Campos disse...

Ois!!!!

Que linda sua balancinha!!! Parabéns!
Dona M por aqui também!

E quanto a bike... Fica tranqüila!
Logo, logo você começa a tirar de letra!

Beijos

Wing~ disse...

Realmente engordar e ficar sedentária acaba com nosso condicionamento físico, mas quanto mais você pedalas, mais vai emagrecer, a mais fácil vai ficar.

Lembre-se que as colegiais não tem 2 filhos, marido e casa para cuidar, logo ficam menos cansadas que você, e não se cobre tanto, você chega lá! *-*

Ah! Respondi você lá no blog, obrigada pelo carinho de sempre. Parabéns pelo novo peso! Falei que era só a Dona M! :D

Roberta Zero Cal disse...

Oi Angy
No começo é assim mesmo e vc vai ver que seu organismo vai se acostumar rapidinho. Me lembro em 2010 qdo entrei na academia, eu me arrastava na esteira em pouco tempo (tipo um mês) eu já estava caminhando mais e mais rápido.

Beijos e parabéns pelo pesinho baixando

Teacher Renata disse...

Oi Angy, querida muito obrigada pelas suas palavras, eu não tenho o que fazer a não ser agradecer pela sua consideração e carinho. Realmente me deixei levar e estava me perdendo, perdendo o foco, a determinação e comecei a ver que não posso fazer isso comigo,não posso e não vou desistir. Vou sim voltar mais ao blog e as visitas, pode puxar minha orelha quando quiser. Parabens pela sua determinação, isso é uma inspiração para mim! Um abraço!

Tamara Araújo disse...

Oi amiga, seu pesinho já ta descendo dinovo, pelo visto a sua M não dura muito ne? A minha dura no minimo 7 dias, dificil viu..
Otimo diaa, ou noite ne, ai pra voce!
beijos...

Dany Aoki disse...

oie! obrigada pelo carinho de sempre.
Vc tb é muito esforçada e está indo no caminho certo, logo vai chegar na sua meta e ver o quanto é bom!! é sabor de dever cumprido sabe, maravilhoso.
Agora mais do que nunca tenho que seguir com o blog pq entrei na fase crítica, a da manutenção, que não é nada fácil..
parabéns pelo seu emagrecimento!
Ah, eu tb achava sugoi essas idosas japonesas pedalando, elas são fortes né rsrsrs rapidinhas kkkkkkkkkk, elas tb me passavam hahaha.
bjos.