quarta-feira, 8 de junho de 2011

Exercícios em DVDs


Billy Blanks - Boot Camp


Aproveitando o assunto de ontem sobre atividades físicas, hoje eu vou falar sobre uns exercícios que são meio puxados, mas eu gosto de fazer e que pode ser uma dica para quem não tem tempo ou dinheiro (como eu! rs) para ficar frequentando academia.
Assim como já experimentei vários remédios, suplementos, cardápios de dieta (sem sucessos, diga-se de passagem), eu também já gastei muito dinheirinho comprando DVDs de exercícios aeróbicos  (antigamente Fitas de vídeo rs) .
Falar em atividades físicas para mim, a primeira coisa que vem na minha cabeça são os exercícios aeróbicos que são as únicas atividades físicas que não faço cara feia e nem corpo mole, porque eu adooooro!
Eu sei, eu sei...
Colocar um DVD e fazer a aeróbica no meio da sua sala, não é a mesma coisa de você ir na academia e fazer a aula de aeróbica!
Tanto que eu escrevi que gastei muito dinheirinho comprando esses vídeos de exercícios aeróbicos, porque eu não me empolgava em faze-lo assim como quando eu fazia na academia.
Mas depois que nos EUA esse Billy Blanks virou febre e essa febre se arrastou até aqui no Japão, eu acabei me interessando porque parecia ser um vídeo diferente de todos os outros que eu já havia comprado e realmente é.
Porque ele não é como a maioria dos outros vídeos que coloca pessoas bonitinhas parecendo modelos, fazendo mais poses  com caras e bocas. Ele foi o único vídeo que eu me empolguei em faze-lo tanto quanto eu me empolgava na academia, pois ele é agitado e realmente você sente que os exercícios trabalham bem com todos os músculos do seu corpo ( e arrisco até em dizer que ele serve muito bem como substituto das aparelhagens de musculação das academias) .
Enquanto não consigo arrumar nem tempo e nem dinheiro para voltar a frequentar uma academia, me lembrei do Billy e resolvi desenterra-lo da gaveta da minha estante.
Para quem não conhece, vale a pena dar uma olhadinha e experimentar. O que eu mais gosto é o DVD do Basic Training e do Cardio Live... mas já vou logo avisando que é meio puxadinho e para quem não está acostumado a movimentar o corpo, além de nos primeiros dias não conseguir acompanhar 100% as posições certas, o rítimo inteiro da sequência das séries de exercícios, você ainda ganha uma baita dor no corpo! rs
Mas para quem prefere algo mais leve, tem um outro DVD que eu achei um tempo atrás e é do Brasil (Brazilian Dance Workout) e até que eu gostei também... só não sei se ele é produzido só para exportação ou se tem à venda no Brasil... já no caso do Billy Blanks, para quem não conseguir encontrar os DVDs, existe alguns vídeos postados na internet.
As alternativas sempre vão aparecendo e as desculpas para não estar fazendo nenhuma atividade física vai sumindo.... então o jeito é me conscientizar que é pura preguiçite aguda minha e eu preciso é dar um jeito nela! rsrs



Um comentário:

GRACY disse...

Oi comecei a ver os videos do Billy... caramba mto legal!!!vou arrumar um jeito de baixar e colocar no DVD....isso vai resolver o meu problema.. pois preciso queimar muita gordura!!!

Obrigada por compartilhar conosco!!!

bjs