sexta-feira, 3 de junho de 2011

A Escolha


Artista Papaiya, no cartaz escrito "debuya" (gordo em jp é debu) junto com o Ishichan na época que faziam parceria nos programas de degustação.

Exemplo de garra

Desde que assisti um VT desse artista japonês (Papaiya) num programa de TV a um tempo atrás, algumas coisas que ele disse nessa entrevista não me sai da cabeça.
Eu não sabia que ele iniciou a carreira dançando e cantando, quando vim para o Japão eu só conhecia esse Papaya como artista que fazia dupla com o Ishichan outro artista japonês que é bem conhecido pela gíria que ele criou para dizer que a comida é deliciosa, o famoso "maiyuuuu~" nos programas de entretenimento e voltado à degustação das melhores comidas de cada cidade que eles visitavam.
Passado uns anos ele deu uma sumidinha nas telinhas e eis que quando ele surge novamente, foi sem as formas arredondadas que todos já estavam acostumados a ver.


De 110kg para 77kgs, no cartaz os dizeres "Eu fui gordo, mas agora não vou mais deixar me chamarem assim"
 Nesse programa falou-se de todas as fases desse artista e nos depoimentos que ele deu ao longo do programa ele disse que o primeiro e grande passo que ele deu foi quando ele se deu conta que não são as consequências da vida que nos deixam sem escolhas e sim que as nossas escolhas é que dão as consequências em nossas vidas.
Ele então pensou:
"Eu posso continuar fazendo as coisas sem prazer e assim definir o meu fracasso ou eu posso me mexer e correr atrás  daquilo que amo fazer que é cantar e dançar"
Ele escolheu a segunda opção e a partir daí ele começou a ver todas as opções para assim fazer as suas escolhas, inclusive a dieta que trouxe de volta à forma da época em que ele cantava e dançava, também foi a base de escolhas.
E eu,  agora vira e mexe me pego pensando nas escolhas...
"Eu posso devorar uma pratada de guloseimas e depois ficar com sentimento de culpa ou eu posso comer moderadamente para depois ficar feliz com os resultados"
"Eu posso ir pela escada rolante e deixar as calorias virarem gorduras ou eu posso subir pelas escadas e queimar as calorias do lanchinho"
E você aí??
É, você que está nesse chove não molha!
Você pode ficar aí a vida toda esperando aparecer uma dieta milagrosa para começar e depois se lamentar porque só você não consegue ser magra,
ou...
Você pode começar já com suas pequenas escolhas no dia a dia que te levará aonde você quer chegar!
E você aí que já começou?
Vai ficar só pensando no total de kilos que quer perder ou no tanto que não perdeu para se desesperar e depois desanimar,
ou...
Você vai pensar no que poderá fazer hoje para estar eliminando ou evitando ganhar no seu peso hoje?
Façam as suas escolhas, mas optem para as que te levam a caminhar com felicidade e descartem aquelas escolhas que te trará felicidade somente no momento da escolha e depois te jogam nas trevas!!!
Vamos fazer as melhores escolhas hoje, amanhã e sempre?
^-^

Nenhum comentário: